Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Júlio Mainard

Computador não da vídeo - processador ou fonte?

Recommended Posts

Boa tarde,

Efetuei a limpeza rotineira a cada 3 meses em meu computador e após a mesma ele não liga mais. Desmontei ele novamente e vi o meu erro: na hora de recolocar o processador, esqueci de abaixar a trava e pus o cooler por cima, resultando em alguns pinos da placa-mãe tortos e um ou dois destruídos.

Comprei outra placa-mãe, do mesmo modelo, e o problema continua. Ao ligar o pc ele liga as ventoinhas extras e a do cooler, porém somente 1 das fans da placa de vídeo roda e o computador não dá vídeo.

Li que em casos parecidos o processador pode fritar com esse erro que cometi. A dúvida que tenho se foi o processador ou a fonte, é o fato das ventoinhas da placa de vídeo simplesmente funcionar apenas uma.

Abaixo se encontra a configuração do meu PC:

CPU: I7 4790

Ram: 16GB Kingston Hyper X Fury

GPU: Sapphire R280 Vapor-x Trix 3GB

Fonte: Cooler Master 750W 80Bronze

PS: já testei todas as soluções descritas no fórum, sejam elas retirar os periféricos, ram, etc e o problema continua.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Júlio Mainard

Nesse erro seu, o mais lógico a se pensar é que o seu processador estragou junto. Lógico, pode não ser isso também e você

pode realizar testes com outras fontes, etc. Mas eu acho que é teu processador que estragou junto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais