Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Aleixo

Quero montar um pc mas não sei sobre o assunto...

Recommended Posts

Olá abigos, eu estou pensando em montar meu primeiro PC, porém eu só ficava pesquisando comparações sobre placas de vídeo e tudo mais e me perco muito sobre placa-mãe, fonte, processador e tudo mais então queria a ajuda de vocês se possível <3 

Bom, minha configuração atual é :

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Placa de vídeo: GT730 Gygabyte

Processador: Intel Celeron G540

Placa-mãe : POS-EIH61CE

Memória RAM ADATA 8GB DDR3/ 1600MHz - AD3U1600W8G11-B

Sem título.png

Fonte : fonte c3 tech PUF-4050s (vi uma analise aqui no clube e vi que é meio que muito ruim essa fonte...)

500GB de memória no HD

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, no caso eu queria poder manter o HD e a memória RAM, realmente não queria gastar grana com isso...

Eu tava pensando em comprar uma GTX750TI, só que eu não faço a menor ideia de qual placa-mãe eu precisaria comprar pra ela e o processador talvez um i5 de quarta geração ou até um i3 de sexta(no caso a placa-mãe teria que suportar a 750TI, ser compatível com esse i3/i5 e a minha memória RAM, será que tem alguma ?)

Eu posso gastar até uns 1400 reais nisso, será que é possível ?

PLZ HELP ! 

Editado por Vinicius Aleixo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses R$ 1400,00 são à vista ou parcelado? Preferência por alguma marca, modelo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Aleixo para manter as suas memorias ddr3, voce tera que optar por intel 4a geração. 

voce tera que trocar a fonte para evitar problemas. Uma corsair de 430w dá para o que tem em mente.

Qual o seu gabinete? Na duvida, coloque fotos dele. 

Em qualquer caso, se o seu hd for Sata, conseguira aproveita-lo.

Editado por drcyberjr
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria pagar por loja online mesmo tipo a Kabum por boleto mesmo...

Marca na real tanto faz, eu tava pesquisando e sempre alguem falava mal da AMD então eu meio que fiquei pensando se era melhor Intel ou AMD, mas se der no mesmo tanto faz kk

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o comentário do amigo a respeito da memória e HD. Já que vai ser por boleto, vou pesquisar uma config aqui e já posto pra você dar uma olhada. Fique de olho no que os amigos irão te sugerir também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Aleixo passe o modelo do seu gabinete para o colega que esta configurando uma maquina para voce. Se o seu gabinete for do tipo slim, complicara um pouco na escolha da placa de video

Editado por drcyberjr

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei ver direito qual o gabinete...só sei que é da positivo mesmo, o nome do PC é Positivo Unique K2580, no manual diz apenas Gabinete: Minitorre,preto.

adicionado 1 minuto depois

@Wellington Flores Perdão, aqui aparece apenas " o carrinho está vazio" '0'

Compartilhar este post

Link para o post

Já te passo o link correto. Me cadastrei hoje e ainda estou aprendendo a usar o fórum, hehe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/carrinho/carrinho.cgi?load=1480476371

Vais poder aproveitar tua memória e HD. Quanto ao teu gabinete, se for daqueles slim, melhor seria você comprar outro, caso tenhas condições.

Editado por Wellington Flores
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Aleixo Recomendo também comprar processadores usados! ja comprei uns e nunca tive dor de cabeça! é muito raro um processador dar pau! acho melhor comprar um i5 usado do que um i3 novo sem contar que você ja tem o cooler do seu celeron que serve perfeitamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@jooe01 amigo, para poder reaproveitar um cooler box, se o dele for box, precisa levar em conta o perfil (altura) do dissipador e a corrente (em Ampére), da ventoinha do cooler (se pegar uma cpu destravada, ainda seria recomendavel um cooler com base de cobre). Apesar de parecerem, eles nao sao todos iguais e o fato de encaixarem na furacao da placa nao os tornam universalmente compativeis.

Editado por drcyberjr
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

É uma opção válida comprar pelo Mercado Livre, o ruim é ter que pagar vários fretes. Comprando eu uma só loja, o frete seria mais baixo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@drcyberjr Vivendo e aprendendo... kkkk realmente não sabia, vou procurar comparar, mas ainda bem que estamos falando de intel né que são precisamente mais "frios" que os FX da AMD ! rs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa. O frete dos gabinetes costuma ser alto, ao passo que se você comprar perto da sua casa, economizaria uma boa grana.

Compartilhar este post

Link para o post

@drcyberjr Bem estilosos esses dois últimos, nunca tinha visto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais