Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar meu pendrive de jeito nenhum


Posts recomendados

ja tentei diversos programas mas nenhum resolve o erro o pendrive esta com o formato de arquivos RAW

e por causa disso o windows não consegue fazer a formatação.

 

eu ja usei diversos programas como: AOMEI Partition Assistant Standard Edition 6.0, EaseUS Partition Master 11.9, HPUSBDisk-2.2.3, HDDLLF.4.40, HDDWIPE, entre outros e nenhum resolve esse erro nem mesmo o cmd resolve.

 

se alguém souber de uma solução por favor me diga sera de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hazael cardoso Já tive pendrive assim, bem, e no meu caso resolveu colocar uma entrada USB: 3.0 , deixei alguns minutos e apareceu aquela mensagem do Windows: "Pendrive pode estar danificado: examinar?" e vou-a-lá, novo em folha.

Tente também :

  Para algo mais hard: tente o TestDisk(Programa), veja tutoriais, para não ocorrer nada perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Provavelmente ele está com setores defeituosos (Bad Blocks) tente pelo cmd do Windows:

chkdsk /f /r x: 

(onde x é a letra do pendrive)

eu coloco no cmd só que ele me diz q o sistema de arquivos e RAW e não disponível para esse versão de arquivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que excluir a Tabela de Partições, o comando clean do diskpart deveria fazer isso, ou um formatador de baixo nível como o HDDLLF mas voce informa que nenhum dos dois funcionou.

voce já tentou pelo Gerenciamento de Disco do Windows? Deletando todas as partições e depois formatar?

 

E outra coisa, coloque aqui a mensagem do diskpart, se for aquela de 'retundância cíclica...' ou algo parecido confirma que está com problemas de bad blocks.

Talvez o HDDRegenerator possa resolver, voce encontra ele no Hirens CD Boot.

Nele tem também ferramentas para excluir a MBR (Tabela de Partição)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother tenta esse programa aqui , sempre que tenho problemas com pendrive quem me salva é ele, após instala-lo ele vai gerar um atalho na área de trabalho execute ele como administrador e marque a opção "Quick format" e se no seu caso ele apresenta um erro na tentativa de formatação, apos o erro vá no gerenciamento de disco e tente formata-lo talvez consiga agora.

https://www.dropbox.com/sh/ea01w4aoq6gh6kp/AAAEPhP0BGYu7VYdN97TOlEfa?dl=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes verifique se não está no Modo Somente Leitura:

diskpart
list disk 
select disk 1
det dis (ver mais detalhes)
att dis clear readonly (caso esteja este comando tenta retirar do modo)
det dis (para confirmar)

adicionado 3 minutos depois

Pelo CD Live do Ubuntu (experimentar sem instalar) instale o wipe que é um formatador de baixo nível:

Usando um CD-Live do Ubuntu, instale o Wipe.
Pode usar o Ubuntu Software Center ou pelo terminal usando o comando:

> $ sudo apt-get install wipe


Ainda pelo terminal digite fdisk -l para listar os HDs

> fdisk -l


Exemplo para formatar o HD sda1 (digite no terminal):

> sudo wipe /dev/sda1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem com o ubuntu funciona estou achando q n tem conserto

adicionado 6 minutos depois

opa o tentei formatar com o ununtu e acabou dando alguns error so q com o windows ele detectou o pendrive e falou q e unidade estava com problemas e pediu para reparar sera que agr ele funciona?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!