Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edi Carlos Simões

Desktop Limpo

Recommended Posts

Olá, alguém tem alguma dica de como posso fazer para limpar a área de trabalho do computador ao desligar o mesmo.

Usuário salva itens na área de trabalho, e quando o pc for desligado, os itens que foram baixados ali apagam não ficando salvos na mesma.

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem programas que "congelam" uma imagem do sistema e sempre que você liga, ela é carregada, independente se foram deletados arquivos, instalado programas, alterado planilhas, etc.

Conheço um pelo nome Deepfreeze mas devem ter vários, será que ele serviria para o seu caso? Você pode também tirar as permissões dos usuários para fazer alterações eu acho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Edi Carlos Simões nao tenho uma solucao pronta mas no linux você pode montar uma pasta na memoria ram como RAM disk, ao reiniciar ela fica vazia.

tenta pesquisar se tem como instalar um programa ramdisk no windows e montar a pasta da area de trabalho nesse ramdisk.

abc

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais