Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fhatyra

Sugestão para meu PC antigão

Recommended Posts

Saudações senhores! Como estão? Espero que bem.

Explicar-lhes-ei a situação vagarosamente: Daqui a um mês ganharei algumas peças de um primo meu, são elas:

Placa de vídeo: VGA XFX Radeon HD 7770 Core Edition 1GB DDR5

Placa-mãe: GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-S2, DDR3, VGA, RAID, suporta FX/Phenom/Athlon 95W

Fonte: OnePower ATX 500W

O porém é que estou sem dinheiro para dar um upgrade em meu PC por completo, ou até mesmo comprar outro, até porque ele é antiquíssimo, aqueles da POSITIVO:

Processador: Dual Core E5400 

Placa-mãe: POS-PIG41BA

Fonte: Genérica

Assim sendo, não sei o que fazer: utilizar algumas dessas peças dadas por ele, vendê-las ou não sei.

OBS: Não jogo games atuais, no máximo um SMITE em HD. 

O que vocês propõem para mim? Agradeço desde já!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Fhatyra disse:

Saudações senhores! Como estão? Espero que bem.

Explicar-lhes-ei a situação vagarosamente: Daqui a um mês ganharei algumas peças de um primo meu, são elas:

Placa de vídeo: VGA XFX Radeon HD 7770 Core Edition 1GB DDR5

Placa-mãe: GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-S2, DDR3, VGA, RAID, suporta FX/Phenom/Athlon 95W

Fonte: OnePower ATX 500W

O porém é que estou sem dinheiro para dar um upgrade em meu PC por completo, ou até mesmo comprar outro, até porque ele é antiquíssimo, aqueles da POSITIVO:

Processador: Dual Core E5400 

Placa-mãe: POS-PIG41BA

Fonte: Genérica

Assim sendo, não sei o que fazer: utilizar algumas dessas peças dadas por ele, vendê-las ou não sei.

OBS: Não jogo games atuais, no máximo um SMITE em HD. 

O que vocês propõem para mim? Agradeço desde já!

Vende seu pc fica com as peças dele e compra um fx 6300... e seja feliz

ps: a fonte dele é um lixo compra uma corsair cx 500w ( também pode ser da marca xfx ou evga)

Fonte 230 reais +- e processador uns 380, total aproximadamente 600 reais.

Editado por megadets
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra Fonte bomba, placa-mãe que capa o desempenho de processadores da série FX e placa de vídeo obsoleta!

Dos três itens eu ficaria somente com a placa de vídeo para jogar jogos leves.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Agradeço pela colaboração, amigo! Há a possibilidade de colocar essa placa de vídeo no PC que estou usando agora? Gargalará, não é? E se eu vendesse a placa-mãe e a fonte o que compraria? Obrigado.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Fhatyra Fonte bomba, placa-mãe que capa o desempenho de processadores da série FX e placa de vídeo obsoleta!

Dos três itens eu ficaria somente com a placa de vídeo para jogar jogos leves.

Quase vendendo ela pra comprar uma R7 360 rs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra Eu venderia essas peças e compraria no minimo esse kit:

I3 6100 + H110M + 4Gb 2133Mhz DDR4 + RX 460 2Gb + Cx430, XFX XT400, PCYes 430 ou EVGA 430.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Fhatyra disse:

@Jasiel Agradeço pela colaboração, amigo! Há a possibilidade de colocar essa placa de vídeo no PC que estou usando agora? Gargalará, não é? E se eu vendesse a placa-mãe e a fonte o que compraria? Obrigado.

Quase vendendo ela pra comprar uma R7 360 rs

Usar um processador fx mesmo naquela placa-mãe ainda é infinitamente melhor que seu processador, outra opção é você comprar um phenom II x6, porém você só vai achar usado.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Fhatyra Eu venderia essas peças e compraria no minimo esse kit:

I3 6100 + H110M + 4Gb 2133Mhz DDR4 + RX 460 2Gb + Cx430, XFX XT400, PCYes 430 ou EVGA 430.

O problema é que ele disse que está sem dinheiro e mesmo vendendo tudo não vai dar pra comprar isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Fhatyra disse:

@megadets Obrigado pela contribuição, mas estou sem dinheiro rs.

Foi por isso que eu disse pra você vender seu pc por uns 600 reais e comprar aquelas peças....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, megadets disse:

Foi por isso que eu disse pra você vender seu pc por uns 600 reais e comprar aquelas peças....

Será que pego R$ 600,00 nele? E essa fonte? Terei que trocar ela também, vai dar o dinheiro será? rsrs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@megadets Ele poderá ficar com as peças, mas fique ciente que a placa-mãe ira capar o desempenho do processador, fonte extremamente ruim, e placa de vídeo obsoleta, realmente só fique com essa configuração se irá jogar jogos antigos mesmo.

Fonte com risco de danificar sua configuração...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Fhatyra disse:

Será que pego R$ 600,00 nele? E essa fonte? Terei que trocar ela também, vai dar o dinheiro será? rsrs

Provavelmente sim, é fácil vender pcs como esses para pequenos comércios. O problema de usar uma fonte ruim é que ela pode danificar as peças do seu pc e diminuir a vida util, como dizem o barato que sai caro (fora que fontes ruins fazem o computador gastar muito mais energia do que deveria).

A prioridade no seu caso e um processador que não ferre a placa de vídeo, o que o seu provavelmente faria.

@Jasiel Mas sem dinheiro não tem como ele pegar um kit skylake com uma vga nova né... eu falei tambem pra ele trocar a fonte...

Editado por megadets
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@megadets Claro, sem dinheiro é impossível, como disse, ele pode ficar com as peças, mas é como expliquei no post acima...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Jogo jogos de no máximo, estourando 2013. Estava pensando em ficar com a placa de vídeo e comprar pelo menos um E8400 e trocar a fonte por uma CX 430. Será que dá bom?

@megadets Entendo.

Minha placa-mãe influenciará em algo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra Dependendo do jogo ira rodar sim, mas a maioria dificilmente,

Sim, essa CX430 é boa, mas de uma olhada também na XFX XT400 e PCYes 430, vai na mais barata!

Editado por Jasiel
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Entendo. Depois trocarei essa placa de vídeo por uma R7 360 que já acho que satisfará meus anseios. E trocarei pouco a pouco. A minha placa-mãe influenciará em algo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fhatyra Ela é bem antiga, mas deverá funcionar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais