Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador antigo mas usável? para jogos ?


Posts recomendados

Bem volto depois de um dia depois de outro post para outra duvida, meu amigo me recomendo um i7-2600 que já é antigo mas segundo ele ainda oferece uma performance excelente, fui procurar na internet e só encontrei ele no mercado livre ( USADO ), queria saber se ainda compensa comprá-lo mesmo sendo usado e antigo, no caso ele vem em um kit ( mais em conta ) , segue os links:

° http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814570517-placa-me-asus-p8z68-v-pro-processador-i7-2600k-_JM

°http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808959788-kit-placa-me-asus-z77-processador-intel-core-i7-2600-_JM

 

Minha ideia inicial é o i3-6100 e seu kit ( MB, RAM e Processador custa 1058 ) , mas vi uma ótima oportunidade nesses i7 2º geração. Me ajudem pf !!!!

Será usado para JOGOS !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Carlos Eugênio A.C.Melo disse:

Bem volto depois de um dia depois de outro post para outra duvida, meu amigo me recomendo um i7-2260 que já é antigo mas segundo ele ainda oferece uma performance excelente, fui procurar na internet e só encontrei ele no mercado livre ( USADO ), queria saber se ainda compensa comprá-lo mesmo sendo usado e antigo, no caso ele vem em um kit ( mais em conta ) , segue os links:

° http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814570517-placa-me-asus-p8z68-v-pro-processador-i7-2600k-_JM

°http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808959788-kit-placa-me-asus-z77-processador-intel-core-i7-2600-_JM

 

Minha ideia inicial é o i3-6100 e seu kit ( MB, RAM e Processador custa 1058 ) , mas vi uma ótima oportunidade nesses i7 2º geração. Me ajudem pf !!!!

Será usado para JOGOS !!!!

Muitos lhe dirão que esse I7 dá um caldo ainda e talls... Acho que sinceramente vale mais a pena você pensar um pouco mais alto!!

Presumo que por você estar procurando um KIT usado, você certamente não o utilizará com uma placa HIGH/END como GTX1070 e GTX1080, certo??? Pois pelo que sei, esse modelo de I7 2600  (NON K) segura de boas até no máx uma GTX980!!! Daqui a pouco, até dá para usá-lo com uma GTX1060 ou RX480, com poucos momentos de gargalos!! Não acho que gastar com um processador para no máx trabalhar com uma MID/END atual, vale a pena!!

 

Acredito que comprar um processador INTEL usado, no mínimo deve ser um da terceira geração modelo TOPO DE LINHA em diante!! Para que você tenha futura margem de UPGRADE de VGA, se assim quiser, no futuro!! 

 

E quando digo TOPO, digo TOPO mesmo... EXEMPLO: I7 3770 em diante!!

 

Se não fizer questão de comprar um I7 e também trabalhar com a possibilidade de um I5, a quarta geração de I5 é ótimo custo/benefício atualmente!!! 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Portz Meu objetivo é usá-lo com uma RX 460 2gb , uma de entrada mesmo. Mas minha duvida é se realmente vale a pena investir 200 reais a mais nele do que pegar um i3 6100 ( NOVO ). Upgrades ocorreram mais não tão cedo pois irei começar a faculdade e o tempo será pouco. E se o fato do i7 ser usado influencia em algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Carlos Eugênio A.C.Melo disse:

@Vinicius Portz Meu objetivo é usá-lo com uma RX 460 2gb , uma de entrada mesmo. Mas minha duvida é se realmente vale a pena investir 200 reais a mais nele do que pegar um i3 6100. Upgrades ocorreram mais não tão cedo pois irei começar a faculdade e o tempo será pouco.

Citação

 

Cara, você apenas se beneficiará de um I7 em jogos CPU bound, o que não é o caso da nossa atualidade!!! Para essa sua RX460, um i3 dá e sobra!!!

 

Se eu fosse você iria de I3  6xxx ( Daqui a pouco algum modelo um pouco melhor, quem sabe)... Pois em Single Core o I3 Skylake é muito superior a 2º geração dos processadores Intel, até mesmo que os I7!!

E também, isso possibilitará com que você futuramente possa até reaproveitar a MoBo para um possível upgrade de processador!!

Citação

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!