Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões placa mães LGA 1155


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte. Minha placa-mãe atual é uma Gigabyte GA-B75M-D3H que ja deve ter uns 3 anos e tanto, e o porto DVI e HDMI deixaram de funcionar (primeiro o DVI, troquei pra HDMI, depois de um tempo falhou também. Testei varios cabos em outros equipamentos e funcionou certinho, pelo tanto, conclui que era minha PM que estragou mesmo). Meu PC estava rodando bem, porém de vez em quando sofria uns BSOD e crashes nesses ultimos meses.

 

Recentemente comprei placa de video e memoria nova (GTX 1060 6GB e 2x8GB Hyper X 1866). Estou querendo comprar uma placa-mãe nova porque sinto que a minha atual em qualquer momento poderia falhar, e ainda fico com medo de que possa estragar meus novos componentes.

 

Meu setup atual

 

i5-3330

placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H
MSI GTX1060 6GB

Fonte Corsair CX600m
Memoria HyperX Fury 2x8GB

 

Porém pesquisando, vi que as PM com chipset 1155 ja não se acham facilmente nas grandes lojas...só tenho achado no Mercado Livre. Meu CPU é um i5 3330. Sei que o recomendavel seria partir para 1150 e tal, mas na real, no momento não posso gastar mais grana...uma placa-mãe até que vai, mas outro processador, ai fica fora do orçamento.

Alguem saberia recomendar uma placa-mãe boa para meu setup? Sei que pelo chipset vai ficar limitada, mas como disse, comprar cpu+PM de outro chipset pelo momento é um gasto que não posso fazer, e realmente queria meu PC rodando. Vi algumas placas mãe 1155, porém vi que são bem limitadas na velocidade da memoria (Não poderia usar os 1866 da minha RAM), mas isso teria algum outro problema? Seria muito gargalo? Meus planos eventualmente vão trocar o CPU por um melhor, mas isso bem mais adiante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver com dificuldade em achar pra comprar.

 

https://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=26&XG=12&curpage=1&ord=P&preco_max=&preco_min=&em_box=&cl=

 

O frete pra SP não deve ficar caro, e tem 3 páginas com placas aí.

Entre elas, AsusH61M-A/BR - BOX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas sugestões, terminei indo pela Asus H61m-k, achei num preço camarada aqui mesmo em SP.

 

Até final do 2017 pode ser que faça um bom up de CPU e Mobo (e ainda não faço ideia de qual vou colocar) então comprar um CPU e Mobo meia boca só pra trocar de chipset não achei que fosse a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...