Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a placa de vídeo (GTX 650 )


Posts recomendados

Galera, recentemente a minha placa de vídeo queimou, como eu preciso usar o PC eu usei a placa de vídeo que eu já tinha(GTX 650) Toda vida ela foi bugada, eu coloquei ela no PC hoje, antes de instalar os drivers estava funcionando de boa, só que depois que eu instalei os drivers ela começou a bugar, desligava o monitor sozinho sendo que o computador ainda estava ativo (Tinha que tirar a tomado do monitor e colocar de novo pra voltar ao normal) só que dois minutos depois a tela fica avermelhada (Só para se eu tirar a tomado do monitor e colocar de novo), as vezes fica azulada, as vezes fica até com um tom de roxo... Me ajudem a não jogar meu computador fora de raiva... Eu já instalei os drivers recentes e não deu, tentei as versões anteriores do driver e também não deu, e se eu não instalar o driver não da pra fazer nada praticamente, a resolução fica limitada a 800x600, 1024x768 e por ai vai... Meu PC tem 8 GB DE RAM, UM PROCESSADOR AMD 6300, UMA FONTE DE 600 W (BRONZE) . 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que ela é praticamente nova, eu comprei ela a um ano atrás usei por apenas 2 meses, depois eu deixei ela na caixa, em um lugar adequado, onde não faz frio nem calor... Só se ela veio com defeito de fábrica, a última placa de vídeo também queimou, só que ela não ficou assim por isso eu não tinha isso em mente. @Jasiel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel pra ser sincero eu não faço ideia porque ela queimou, creio que eu não fiz a limpeza adequada e ela estava superaquecendo demais. Mas eu também estou começando a pensar que a minha placa-mãe é matadora de VGA's. Eu só queria uma luz pra essa GTX 650 funcionar sem bug mas parece ser impossível. (ERA UMA R9 270x... Eu quase chorei!)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel é, eu vou tentar fazer isso , mas to meio desanimado... E revoltado também , eu até compraria uma placa de vídeo bacana pro meu computador, mas o processador dele sempre foi "esquentadinho" já tem mais de 8 meses que ele roda a 75~80 graus entrando no Chrome ou jogando algo... Sem nenhum processo ele fica em 30~40 graus... jaja ele queima... Nunca mais compro um amd na vida e a placa-mãe é exclusiva pra processador amd, então eu teria que trocar a placa de vídeo a placa-mãe e o processador... Aproveitaria a RAM e a fonte... Eu simplesmente estou revoltado, o computador não em nem um ano, sempre tento dar manutenção , deixar tudo limpo, formato, mas nunca melhora... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kaique Junio Não existe isso de AMD com AMD e Intel com Nvidia, Tanto placas AMD como Nvidia funcionam como deveriam com processadores AMD,

 

Sobre a temperatura, faça a troca da pasta térmica, faça uma boa limpeza no computador, e também um bom cable management e compre um Aircooler descente.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel eu nunca precisei trocar nada quando eu tinha o i5, com o AMD eu troquei o cooler box e coloquei um Water cooler da corsair (H60 ) sempre fiz boa limpeza, e sim, eu já troquei a pasta térmica , com várias marcas , desde a mais barata até a mais cara... A que ta no pc agora é uma da da Tt. Não disse que os processadores AMD não funcionam bem com a  Nvidia, disse que minha placa-mãe só aceita processador AMD, ela não é compatível com Intel. E mesmo com uma pasta térmica boa, um water cooler, e os coolers do gabinete, a temperatura jogando Paciência é de 80 graus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel foi modo de dizer, mas só respondendo você aqui no Chrome já está em 50 graus. O water cooler está perfeitamente instalado, já verifiquei mais de uma vez esperando um milagre.Peguei trauma da palavra amd... e de computadores, sempre tenho problemas, mesmo fazendo o uso correto e uma boa manutenção. (Em jogos como CS, LoL, Rainbow Six, até ultrapassa 80 graus)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel eu usava esse, como achei que tava com problema baixei o HWiNFO64 e comparei, estava basicamente a mesma coisa. Bem que eu queria que o programa estivesse errado, mas não está.  Pra resfriar meu processador é necessário deixar ele funcionando no fundo do oceano ártico. Pelo menos eu acho que vai diminuir uns 2 graus~~ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kaique Junio Vou ter que sair, de tarde entro novamente e continuamos,

 

Mas é bem provável que seja bomba do WC, se ela não estiver dando fluxo de água suficiente o processador vai esquentar mesmo, se ele estiver na garantia melhor fazer a troca, já vi casos assim que o WC veio com defeito...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...