Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 Com GHZ Limitado 1,33GHz


SkillHeil

Posts recomendados

Galera to com um problema aqui no meu PC, Esse problema ja persiste a tempos eu to jogando algum jogo e do nada o meu Ghz do FX 6300 Trava em 1,33Ghz e o FPS Cai muito Tava achando que seria a Temperatura, q toda hr que passava de 60° limitava, então comprei um cooler e agr a temperatura ta a 30° eu abro o jogo e continua limitando Antes era mais frequente,digo quando eu voltava pro  desktop o ghz nao voltava ao normal agr com o cooler novo ele volta a 3.5ghz, ai eu abro o jogo logo limita novamente e cai tudo  o fps de 60 pra 20.

 

FX 6300 3.5Ghz
R7 250 2Gb
Asrock N68-S3
8GB Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o seguinte e teste algumas possibilidades:

 

1 - Na Bios/Setup, desative qualquer modo de economia de energia ou algo que possa limitar o desempenho do CPU, como "Smart protector" etc.

2 - No Windows, altere as configurações de energia para 100%, isto é, deixe em desempenho máximo (normalmente fica a 40%/50%).

 

Os FX geralmente reduzem pela metade o clock quando essas opções estão ativadas. Se nada disso funcionar, muito provavelmente é a placa-mãe. Essa que você tem até suporta o 6300, mas nada impede dela não estar 100% ok. Depois dá um retorno aqui pra dizer se resolveu ou não.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, William Heil disse:

Galera to com um problema aqui no meu PC,

Esse problema ja persiste a tempos

eu to jogando algum jogo e do nada o meu Ghz do FX 6300 Trava em 1,33Ghz e o FPS Cai muito

Tava achando que seria a Temperatura, q toda hr que passava de 60° limitava, então comprei um cooler

e agr a temperatura ta a 30° eu abro o jogo e continua limitando

 

Antes era mais frequente,digo quando eu voltava pro desktop o ghz nao voltava ao normal agr com o cooler novo ele volta a 3.5ghz, ai eu abro o jogo logo limita novamente e cai tudo o fps de 60 pra 20

 

FX 6300 3.5Ghz

R7 250 2Gb

Asrock N68-S3

8GB Ram

Barbada.....

 

Entra nas configurações da BIOS, e desative a opção Cool 'n' Quiet!!

 

Essa opção tratasse do  sistema que os processadores AMD utilizam para baixar as temperaturas de trabalho da CPU.

 

Como funciona:

- O Cool 'n' Quiet diminui a carga de trabalho do processador, através da redução do clock operacional (3,5Ghz>>>1,22Ghz)... quando chega a uma temperatura muito próxima à máxima que o processador pode operar!!!

 

Desabilitando essa opção, o seu CPU sempre vai operar na sua capacidade máxima.... Mas para essa opção estar atuando, significa que o seu sistema está mal arrefecido!!! Procure higienizar o cooler e dissipador do processador, e realizar a troca da pasta térmica, de preferência para pasta com liga de prata....adicione também uns cooler's no gabinete, sendo no mínimo dois para refrigerar (de fora para dentro) e ao menos um para exaustão de ar (de dentro pra fora).

 

Se você utiliza o cooler BOX AMD, é uma boa você já pensar em comprar um CUSTOM... Por 70/80,00 tu consegue um T2 Blizzard ou um TX3 EVO, que já darão uma diferença absurda com relação à esse cooler BOX!!!

 

MAS VOLTANDO A SUA DÚVIDA, DESABILITE ESSA OPÇÃO QUE RESOLVE!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marianoazevedo A minha Bios é assim, o que talvez deva mudar?:
I1VwiLQ.jpg  BuACx73.jpg
@Jasiel ***** q to sem money ;( parecer q vou t que fazer uma economia @NascarBR

 

 

 

@Vinicius Portz O Cool 'n' Quiet esta desabilitado, Cooler é novo coloquei hoje, e o gabinete e muito bem ventilado possuindo ventuinhas frontal, traseira e 2 no cooler (push and pull)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Heil Tente então a atualização da BIOS, a dica que o @marianoazevedo deu também pode resolver!!!

 

Já se aventurou a fazer OC por conta própria?? As vezes alteramos alguma configuração sem notar, que pode influenciar...

Vai na bios e carregue o default... para testar!! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NascarBR disse:

O problema é a placa-mãe, não tem jeito, assim que aquece o VRM ele reduz o clock. 

@NascarBR Não vamos condenar assim, de imediato.

 

7 minutos atrás, William Heil disse:

 

@marianoazevedo A minha Bios é assim, o que talvez deva mudar?:

 

@William Heil Dessas duas guias que você mostrou nada. Talvez em "advanced". Mas se não encontrar nada, faz o procedimento nas configurações de energia do Windows, como lhe disse. E vamos ver se resolve alguma coisa...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NascarBR disse:

O problema é a placa-mãe, não tem jeito, assim que aquece o VRM ele reduz o clock. 

@Jasiel

Essa placa da ASROCK é uma bomba mesmo, me lembro de quando fui comprar a minha pesquisei e todos donos de FX abominavam ela!!! Além da famosa GPU integrada que limitava o poder da CPU, tensoooo!!!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, marianoazevedo disse:

@NascarBR Não vamos condenar assim, de imediato.

 

@William Heil Dessas duas guias que você mostrou nada. Talvez em "advanced". Mas se não encontrar nada, faz o procedimento nas configurações de energia do Windows, como lhe disse. E vamos ver se resolve alguma coisa...

Então pesquise sobre as placas com chipset N68 usando FX.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@William Heil Pegue uma 970A.

Para o FX6300 nem é necessário tanto.... Apenas a partir do FX8xxx que um 970A é OBRIGAÇÃO!!

 

Opte pelo modelo da GIGABYTE GA78LMT-USB3.0...

 

BARATA, COMPONENTES DE QUALIDADE, 4 SLOT's de RAM, DISSIPADORES NAS VRAM e TDP de até 125W!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, William Heil disse:

@Vinicius Portz Essa sai mais na economia pra mim

SIM...

 

E falo por experiência própria!!! Pode ir seguro!!

 

Mas como o @Jasiel disse.... Você se limita a esse FX6300!!!!

 

Se quiseres no futuro upar para o FX8xxx vai ter que pegar uma MoBo 970A

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua fonte também não é nenhuma beleza. O problema pode não estar imediatamente ligado a ela, nesse caso, mas ela pode gerar vários problemas. Quando construímos uma casa, pensamos primeiro no alicerce e não no teto. No caso, seu alicerce é a fonte. Pense nisso com carinho!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, NascarBR disse:

Então pesquise sobre as placas com chipset N68 usando FX.

@NascarBR, então, eu já conheço esse problema. Em alguns casos, se resolveu com esses procedimentos que mencionei. Como o colega disse que estava com bolso curto, pensei que se ele resolvesse agora, poderia usar mais um tempo até trocar. Por isso falei para não condenarmos de imediato. Porque trocar peça sempre vai dar certo, ora...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...