Ir ao conteúdo

Ati Radeons Vs Doom3

Posts recomendados

Postado

Bom, vamos por partes...

Ichigeki, Direct3D é "melhor" para programar porcausa da Microsoft e seu Windows, pois no Windows o OpenGL tem um suporte burlado assim podemos dizer, em vez de fazer algo simples, para rodar no Windows você tem que fazer uma baita linha de comando para fazer o Windows entender esse codigo.

Isso de falar que o OpenGL da mais trabalho pois tem que escrever de um jeito para ATI e de outro jeito para nVidia é coisa antiga, isso era até setembro de 2003, agora as coisas mudaram, a criadora do OpenGL (me fugiu o nome agora), viu que essa briga não era boa para ninguém, só para a microsoft, então ela forçou ambas empresas entrarem em um acordo de um jeito só "universal" para ambas, e se não me engano a nVidia seguiu os padrões da ATI. Desde essa data o que for programado para uma serve para a outra.

O DirectX até a versão 7 era apenas uma cópia do OpenGL com alguns "cortes", mas depois disso ela comecou a ter seus próprios filhos, em vez de fazerem várias cópias do OpenGL eles começaram a criar coisas diferentes, por isso o Carmack disse que depois da versão 8 o DirectX deve ser olhado de outra maneira.

Tem muita coisa para falar sobre isso, mas se eu escrever tudo aqui acho que ninguém vai ler :D

Postado
Postado Originalmente por Kyle@06 ago 2004, 19:48

Bom, vamos por partes...

Ichigeki, Direct3D é "melhor" para programar porcausa da Microsoft e seu Windows, pois no Windows o OpenGL tem um suporte burlado assim podemos dizer, em vez de fazer algo simples, para rodar no Windows você tem que fazer uma baita linha de comando para fazer o Windows entender esse codigo.

Isso de falar que o OpenGL da mais trabalho pois tem que escrever de um jeito para ATI e de outro jeito para nVidia é coisa antiga, isso era até setembro de 2003, agora as coisas mudaram, a criadora do OpenGL (me fugiu o nome agora), viu que essa briga não era boa para ninguém, só para a microsoft, então ela forçou ambas empresas entrarem em um acordo de um jeito só "universal" para ambas, e se não me engano a nVidia seguiu os padrões da ATI. Desde essa data o que for programado para uma serve para a outra.

O DirectX até a versão 7 era apenas uma cópia do OpenGL com alguns "cortes", mas depois disso ela comecou a ter seus próprios filhos, em vez de fazerem várias cópias do OpenGL eles começaram a criar coisas diferentes, por isso o Carmack disse que depois da versão 8 o DirectX deve ser olhado de outra maneira.

Tem muita coisa para falar sobre isso, mas se eu escrever tudo aqui acho que ninguém vai ler :D

Realmente, não há nem o que discutir...

Postado
Postado Originalmente por Ichigeki+06 ago 2004, 20:00-->
Kyle@06 ago 2004, 19:48

Bom, vamos por partes...

Realmente, não há nem o que discutir...

Ah, lembrei o nome da empresa hehe...

É uma das "Big Blues", se chama SGI =]

E só por curiosidade, o DirectX 7 é uma cópia "fiél" do OpenGL 1.1 =]

Ah e outra curisidade, a Microsoft tem suporte para o OpenGL 1.1, e o OpenGL está sendo utilizado na versão 1.4, é isso que eu quis dizer com "suporte burlado" =]

Em vez de por exemplo programar escrevendo glDrawVertexArray() você tem que colocar o endereço 0x12A4CE34BA =]

Postado

vamos discutir openGL vs Directx no outro topico especifico se não agente foje do assunto e o pessoal de la perde dados importantes como esse q o directx 7 é quase q uma copia do openGL 1.1

Postado
Postado Originalmente por Pedro Gattas@06 ago 2004, 13:00

pode ser q as novas series  da nvidia se deram melhor no doom3 , mais num quer dizer q as radeon 9800 pro estão rodando mau o game . Tem muita gente com 9800 e 9700pro rodando em 1024x768 e high details com pouco lag

:tantan: não existe pv q roda doom 3 no talo como ce flow ai..... :tantan::naonao:

Postado
não existe pv q roda doom 3 no talo como ce flow ai.....  

Se informe mais... aqui no fórum já teve cara dizendo que de 6800GT rodou a 1600x1200... ( Não sei até onde é verdade) mas a 1024x768 até a 5950 roda de boa... é só ter bastante RAM.

Postado
Postado Originalmente por Toninho_Sv@07 ago 2004, 04:29

não existe pv q roda doom 3 no talo como ce flow ai.....  

Se informe mais... aqui no fórum já teve cara dizendo que de 6800GT rodou a 1600x1200... ( Não sei até onde é verdade) mas a 1024x768 até a 5950 roda de boa... é só ter bastante RAM.

Isso mesmo, tem muito nego rodando em 1600x1200 com Ultra High Quality de boa =]

O único lag que ele sente é quando vai abrir portas que da uma travadinha de 1 segundo =-o

Se não me engano era 1gb de ram.

Postado

snake LP , tem muita gente rodando com radeon 9800 pro em high details sem muitos problemas , se você tiver 1gb de ram e umprocessador relativamente rápido , posso afirmar q a radeon 9800 pro roda o jogo sem problemas

Postado

Minha opinião pessoal é o que disse em outro tópico que preparei meu pc para receber o DOOM 3 de armas em punho e não me arrependo......a performance do game depende de todo o hardware do PC e não somente da placa de vídeo......aqui o DOOM 3 ficou com os detalhes das imagens bem redondos e suaves na regulagem mais fina e não dá de jeito nenhum nem uma travadinha ou lag....no farcry a imagem da agua deu até vontade de beber ela pena que não tem como fazer isso, me deu até sede........ :palmas:

Resumindo a performance e qualidade de um game depende de um todo...... ;)

• 2 meses depois...
Postado

Postado Originalmente por m3g4health@06 ago 2004, 16:09

Olha a placa-mãe A7V8X-X ... eu to tendo que usar o driver OMEGA porque o Catalyst não presta nessa placa-mãe.

Claro o problema é do catalyst, ninguém jamais diria que é porque a placa mãe em questão tem inúmeros erros e é considerada a pior placa mãe existente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!