Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, desculpe caso tenha postado na aba errada, mas sou novo por aqui...

Bom, meu problema começou a mais de um ano e venho tentando soluciona-lo desde essa época, quando comprei o meu Notebook da lenovo, conseguia jogar jogos com um alto desempenho, único que consigo lembra agora era o League of Legends com gráficos no ultra e 140 fps.

Vamos ao problema, meu Note não roda nada liso.

Obs.: Não sei se tem haver, mas certo dia tive uma tela azul chamada Watch dog, há 1 ano mais ou menos.

League of legends, roda com 60 fps, com todas as configurações no mínimo, CS GO, o que mais jogo, atualmente não consigo jogar com Gráficos todos no mínimo, meu fps fica em 30 e as vezes cai para menos, ou fica mais quando estou parado

Ai vai minhas configurações:

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-4500U CPU @1.80GHZ 2.40 GHZ (tenho 4 núcleos)

Memória instalada (RAM): 8,00 GB
Tipo de sistema: Windows 10 64bits

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 730M

Ah... Meus drivers de vídeo estão atualizado, última atualização 10/12/2016

Aqui segue um link sobre minha placa de vídeo http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-GT-730M.90365.0.html, no final do site realizaram alguns testes, era para eu jogar CS no ultra, com mais FPS do que tenho no mínimo.... Já tentei mudar a resolução, e várias configurações dentro dos jogos

Obrigado por ajudar ;)

Postado

Bom Grievous

Na Tomada: Otimizar qualidade de video

Os drivers foram baixados pelo própio programa NVIDIA geforce experience, ele sempre me notifica das novas atualizações...

• Membro VIP
Postado

@CelinhoP Certo, então vamos fazer assim:

1 - Antes de tudo procure no site da Lenovo os drivers de vídeo integrado (da Intel), dedicado (da Nvidia) e do chipset (se tiver) do seu notebook e baixe eles.

2 - Desinstale os drivers de vídeo tanto da Intel quanto da Nvidia com o DDU (Display Driver Uninstaller) no modo de segurança.

3 - Agora instale o driver do chipset, reinicie, depois o driver de vídeo da Intel, reinicie e depois o da Nvidia. (Tem de ser os drivers que a Lenovo disponibilizou)

Verifique se o problema persiste. Se continuar você terá que mexer no GeForce Experience para forçar o uso do vídeo dedicado em cada jogo que você tiver.

Isso acontece porque você tem dois chips gráficos, um no processador e outro dedicado, enquanto você não joga nada o Windows escolhe o do processador por ser mais econômico e poupar a bateria. Quando você começa a jogar o Windows deveria escolher o chip dedicado por ter mais desempenho, mas nem sempre isso acontece. 

Por isso os drivers de notebook devem ser instalados a partir do fabricante do notebook e não do componente.

Postado

Bom Grievous, seus procedimentos não apresentaram resultados, e existe um programa que mostra a atividade da placa de video, quando abro algum jogo ele consta que o jogo.exe está rodando pela placa de vídeo... Mais alguma sugestão?

• Membro VIP
Postado

Com o notebook em Idle, abrir o monitor de recursos e ver se não tem alguma coisa consumindo CPU, RAM ou disco. O Windows 10 costuma realizar atualizações em background consumindo os recursos do PC.

Postado

Demorei para voltar a repsonder, bom, consegui aumentar meu fps para 60/70 no cs com tudo no mínimo, só que em parte de grande distancia, ou perto de bombas, o fps fica mt baixo atrapalhando mt, mas cheguei a isso configurando no painel da Nvidia o desempenho, segue a imagem...

Com tudo fechado:

RAM: 50%

CPU: 2%

Disco: 4%

Sem título.png

Postado

Desculpe, verifiquei de novo, agora estava em 36% sendo o que mais consome:

Host de Serviço

Norton (meu anti vírus)

Cortana (não sei o que é...)

• Membro VIP
Postado

@CelinhoP Cortana é uma assistente virtual da microsoft, similar à Siri da Apple. Se você não usa tente desativá-la, tem um link em inglês que ensina caso seu windows seja home ou professional.

http://www.howtogeek.com/265027/how-to-disable-cortana-in-windows-10/

O Norton é outro problema, você pode tentar desativar ele antes de jogar e reativar após o término.

Quanto ao Host de Serviço aí são coisas do Windows rodando no seu sistema tentando te ajudar de alguma forma, em outro tópico um usuário recomendou o seguinte:

Em 23/05/2015 às 18:51, CaioDiasRibeiro disse:

Windows 8 e 8.1 sofre essa lentidão por causa das verificações antes de está 100% ligado. Após um tempo ele se estabiliza. Resumindo vocês podem melhorar o desempenho assim: Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Sistema ( No lado esquerdo da tela vá até opção: Configurações avançadas do sistema ) Abrirá uma outra janela: Propriedades do Sistema ( Aqui você entra na parte: Desempenho >Desempenho Efeitos visuais, agendamento de processador, uso de memória e memória virtual.) - Ajudar para obter melhor desempenho. PRONTO! 

Veja se consegue algum progresso com essas dicas.

• Membro VIP
Postado

@CelinhoP Mesmo que exista algum ganho ele deve ser muito pouco. Eu sou conservador quanto ao SO, se não está me dando problemas não tenho porque trocar.

Aqui alguns benchmarks de jogos comparando os 3 SOs da Microsoft:
Gaming_05.png

Gaming_04.png

Gaming_03.png

Gaming_02.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!