Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Andei lendo aqui a discussão de vocês e creio que possam me ajudar... 

Quero montar um PC business (pra trabalho), basicamente CAD 2D, quase nunca um 3D e jogarei pouco, só pra passar o tempo e nada demais, bem de boa...

Enfim, pretendo utilizar uma MOBO para DDR4, LGA 1151 Asus ou Gigabyte B150M com:

- Memória RAM 2x8GB 2133MHz;

- Processador Intel Core i5 6500 LGA 1151;

- Placa de vídeo Gigabyte GTX 1050 4GB;

- SSD 240GB + HDD 1TB;

- Fonte 600W reais.

Essa MOBO vai ser boa para o que pretendo usar ou compensa pegar uma H170? A H110 é basicona, creio que não seja viável. Também gostaria de saber sobre gabinete, gostaria de um bacana e pequeno (2 baias, no máximo).

Postado

@Maykon Gervasoni

A H170 tem pouca diferença para a B150, eu pegaria uma Gigabyte B150, a placa de vídeo, dê uma pesquisada em uma RX 470, pois o desempenho dela é muito superior a 1050 custando pouco mais.

Fonte também faltou na configuração, e te recomendo a compra de uma XFX 400W.

Postado

@Hugh Laurie Realmente estou mais pra B150, mas ainda entre Asus e Giga. 

Quanto à placa de vídeo (PV), realmente vale à pena essa RX? Nunca trabalhei com PV da Radeon, então estou meio sem base.

Quanto à fonte, pegarei uma de um amigo meu de 650W, ele está com ela parada e rodou dois meses num servidor que não deu certo.

Poderia me indicar um gabinete de duas baias pra esse kit? (não farei uso de gravadora de DVD, só ocupa espaço aquele trem)

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria não mesmo, por isso estou mais pra B150. 

Vide comentário anterior que respondi ao HUGH

adicionado 3 minutos depois

Vide comentário anterior que respondi ao HUGH e veja se pode me dar uma força.

(não sei mexer direito aqui e o comentário anterior foi incompleto kkkk)

Postado
15 minutos atrás, Maykon Gervasoni disse:

Quanto à placa de vídeo (PV), realmente vale à pena essa RX? Nunca trabalhei com PV da Radeon, então estou meio sem base.

Quanto à fonte, pegarei uma de um amigo meu de 650W, ele está com ela parada e rodou dois meses num servidor que não deu certo.

AutoCAD 2D não depende de placa de vídeo.. Então a Rx 470 passa a ser uma ótima opção mesmo..

Qual a marca da fonte?

Postado

@Maykon Gervasoni Como já esta bem decidido em ficar com a B150, recomendo da gigabyte, modelo DDR4-D3H pois possui dissipadores nos MOSFETs 

Gabinete recomendo um Corgar Archon pois está bem em conta para o que oferece, como o novo padrão ATX(fonte em baixo), opção para 5 Coolers de 12CM e filtros de poeira para a fonte e coolers frontais.

Postado

@Foxp2

Bacana esses dissipadores dos transistores MOSFET, sei bem como essa ***** esquenta na corrente de saturação.

Então fechado, irei com a B150 da Gigabyte.

O gabinete seria esse? <http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-archon-black-5mm5-box>

Se for, gostei do modelo, parece que ele tem uma proteção plástica para protegem a MOBO.

Quanto a marca da fonte, não sei, irei vê-la essa semana e depois posto aqui.

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria

Vou cogitar certinho, pois a PV será a última etapa da montagem, infelizmente não tenho grana pra investir numa porrada só.

Inicialmente será a MOBO, processador, gabinete e 1 pende de RAM

Postado
31 minutos atrás, Maykon Gervasoni disse:

@Foxp2

Bacana esses dissipadores dos transistores MOSFET, sei bem como essa ***** esquenta na corrente de saturação.

Então fechado, irei com a B150 da Gigabyte.

O gabinete seria esse? <http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-archon-black-5mm5-box>

Se for, gostei do modelo, parece que ele tem uma proteção plástica para protegem a MOBO.

O gabinete é esse mesmo, caso queria adquirir o quanto antes link para o kabum em estoque: http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-sem-fonte-4846-2

Referente a proteção plastica para a MOBO não entendi, poderia por gentileza me explicar mais definidamente ?

Postado

@Foxp2 Eu estava com esse link aberto do Kabum, alias, compro lá há 7 anos kkkk... Parece que tem uma parte plástica dentro do gabinete para parafusar a MOBO, eu estou acostumado com uns gabinetes bem ***** que se parafusa direto na lata, então quando vejo algo mais sofisticado, já fico fascinado haha

Capturar.JPG

Postado
32 minutos atrás, Maykon Gervasoni disse:

@Foxp2 Isso aí!! Cara, porque que é melhor um gabinete com fonte da parte inferior?

Na parte inferior acaba sendo bem melhor, pois no caso dos computadores GAMERS, que realizam diversas tarefas pesadas, como programas e jogos em 3D, o gasto de energia gerado e o calor dissipado pelos componentes é bem considerável. E os gabinetes que possuem a fonte na parte inferior acabam tendo uma vazão de ar mais adequada e eficiente, principalmente no que se diz respeito a fonte, que nesse caso não "pega" o ar quente que sai do processador, e sim de fora do gabinete, fazendo com que esse refrige mais adequadamente o componente, melhorando assim até sua vida útil.

Segue print com esquema representando o que parcialmente foi dito sobre refrigeração adequada:

sistema-de-ar.jpg

Postado

@Foxp2 Valeu pela aula kkkk. Agora saquei bem da coisa.

Aproveitando o post, tem um amigo meu que precisa de uma placa de vídeo básica, a namorada dele quer dar de presente, mas só tem cerca de 300 reais. Será que a RADEON R7 250E atende? O cara é usuário bem de boa, só joga um LOL de vez em quando, o que recomendaria?

Postado

@Maykon Gervasoni Acho que deve dar sim, comparando a VGA recomendada para rodar o jogo(gt 8800, especificações: http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-8800-gt/specifications) aparentemente ela é superior e atenderia bem. No entanto é necessário que o resto da configuração seja equivalente. O que eu recomendaria mesmo seria no mínimo uma r7 360 com respectiva fonte para o resto da configuração, mas como você disse que o cara é de boas e joga apenas de vez em quando...

OBS: Não tenha experiência suficiente com esse assunto, portanto para você "fechar" contrato com essa opção, se possível pesquise um pouco mais

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!