Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha um HD dividido em duas partições, uma delas para o sistema e outra para dados. Mas agora eu comprei um SSD, e estou usando ele para o sistema, então eu quero deletar a parte do sistema do HD antigo, e deixar só uma única partição no HD antigo.

Fui no gerenciamento de disco do windows, deletei a partição antiga do sistema, e agora minhas partições estão assim:

Capturar.PNG

Eu quero agora estender o F para ocupar todo o espaço não alocado do disco 1. Porém, quando eu clico com o botão direito na partição F, clico em estender volume, sigo os passos para estender, no final ele me diz "Não há espaço suficiente no(s) disco(s) para concluir esta operação". Não importa se eu tento estender a partição para ocupar menos espaço da área não alocada, ele continua me dizendo que não há espaço suficiente. Tentei usar outras duas ferramentas de partição de terceiros, mas nenhuma conseguiu reconhecer o meu HD, a pena o SSD.

Alguém sabe como resolver?

Postado

Regra básica: O padrão é estender uma partição a partir do final dele para a direita, se houver espaço livre. No seu caso não tem pois a partição está no final do disco.

Outro detalhe, seu disco 1 está no modo Dinâmico, pode usar assim, mas para manusear um disco é melhor que esteja no modo Básico. 
Muitos programas não reconhecem discos Dinâmicos e outros somente nas versões pagas como o EaseUS Partition Master Free e o MiniTool Partition Wizard Free Edition.

Se voce quiser usar apenas o Gerenciamento de Discos do Windows para converter para o modo Básico, terá que fazer backup dos seus arquivos da partição F:, excluir todos os volumes, as vezes basta isso para ele passar para o modo Básico.

Se não, terá que usar o diskpart:

Abra o CMD como Administrador
1-diskpart 
2-list disk 
3-select disk x (onde x é o disco desejado)
4-detail disk (anote os números dos volumes)
5-select volume x (onde x é o volume desejado)
6-delete volume 

Repita os passos 5 e 6 para todos os volumes do disco desejado.

7-select disk x (onde x é o disco desejado)

8-convert basic
9-exit

Postado

Valeu!

Eu usei o diskpart, deletei os volumes, mas ainda ficou uma "partição de recuperação" no meio de duas partes não alocadas, dai eu tive que deletar a partição com o diskpart também. Depois eu fui no Gerenciamento de Disco do windows e estava tudo um espaço só não alocado, dai eu coloquei pra criar um "volume básico" eu acho, e agora parece que está tudo ok. Só falta jogar de novo todos os arquivos que eu fiz backup.

Mas então quer dizer que se eu tenho uma partição à esquerda da que eu quero estender, nunca da pra estender nela? Só formatando tudo? Ou usando outros programas? Estranho isso. A ferramenta de partição do windows também podia ser mais completa e fazer as coisas que o diskpart faz =|

Postado

Como eu citei, os programas de particionamento na versão paga tem muito mais recursos.

Após excluir as partições à esquerda da F: voce poderia MOVER ela para o início do disco, e depois estender ela para à esquerda até o final do disco.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 12/12/2016 às 23:02, L i n c k disse:

Valeu!

Eu usei o diskpart, deletei os volumes, mas ainda ficou uma "partição de recuperação" no meio de duas partes não alocadas, dai eu tive que deletar a partição com o diskpart também. Depois eu fui no Gerenciamento de Disco do windows e estava tudo um espaço só não alocado, dai eu coloquei pra criar um "volume básico" eu acho, e agora parece que está tudo ok. Só falta jogar de novo todos os arquivos que eu fiz backup.

Mas então quer dizer que se eu tenho uma partição à esquerda da que eu quero estender, nunca da pra estender nela? Só formatando tudo? Ou usando outros programas? Estranho isso. A ferramenta de partição do windows também podia ser mais completa e fazer as coisas que o diskpart faz =|

Usar um gerenciador de Disco que arreda/move a partição, no caso ai. Depois só criar ou estender que o gerenciador estende para os dois lados.

Minitool Partition Wizard

http://www.minitool.com/C3883AF0-D8F8-4CAB-83D8-DA6497F1C8CC/pwfree91.exe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!