Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Utilizando o PC apareceu rapidamente uma tela azul e o mesmo reiniciou, porém não deu boot corretamente. Permaneu ligado mas nada aconteceu, nem mesmo deu vídeo.

Desliguei-o manualmente e religuei. Deu boot normalmente, mas ao entrar no Windows deu de novo tela azul e reiniciou do mesmo modo, sem reboot.

Desliguei novamente, religuei e parou na tela da BIOS, sem dar nenhum bip. Fiz uma última tentativa e consegui entrar na BIOS. HD, drive de DVD e memórias reconhecidos normalmente. Prossegui com o boot e o mesmo parou em uma tela preta. Como estava sem tempo deixei de lado por hora.

Hoje tentei ligá-lo e desta vez não tive nenhuma resposta, sem vídeo, sem bip, somente os coolers funcionando. Acredito que seja placa-mãe ou até mesmo a fonte, mas não sei como fazer para testá-las já que só tenho esse PC.

Postado
1 hora atrás, NascarBR disse:

Tente restaurar o boot do Windows, qual versão usa?

Sim e travou no meio da restauração. Porém não acredito que seja HD ou Windows pois tentei bootar com o Hiren's Boot CD e também travou...

Estou usando o Win7 Home Premium SP1

Postado

Bom, fiz como o @PIERRE2500 indicou e em um dos travamentos marquei o erro indicado na tela azul. Pesquisei a respeito e encontrei algumas informações a sobre problema com memória. Isso me deu um norte para saber em que investir primeiro.

Removi os pentes de memória e limpei-os com limpa-contato, assim como os slots. Reinstalei os pentes, desativei o HD, bootei com o Hiren's e fiz testes para a placa-mãe e memórias. placa-mãe ok, memórias ok, só um estranho travamento ao testar o slot 0, mesmo trocando os pentes, mas creio que seja problema do software, pois testei com outro e foi tudo normal.

Reativei o HD e fiz testes com ele também. HD ok. Liguei o PC normalmente e fiz outros testes e até o momento nada de travamentos ou tela azul. Só ficou restando trocar a bateria da placa-mãe, mesmo a tendo trocado a menos de um ano, mas visualizei algumas alterações na BIOS de configurações que já havia feito. Creio que a bateria que utilizei já estava velha.

No mais, agradeço pela ajuda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!