Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping não Funciona


darkseed

Posts recomendados

Estou instalando uma rede de 4 micros ligados por hub. 2 tem XP, 1 Win 2000 e outro Win98. Atribuí IP manualmente aos micros com Win98 e XP, respectivamente: 192.168.0.3, 192.168.0.4 e 192.168.0.5. Do mesmo modo que

instalei no meu, instalei no 2000, mas com o IP 192.168.0.2. Mask 255.255.255.0 em todos. Nem configurei gateway, só quero a rede interna por enqto.

Consigo pingar todos de todos os micros, menos o com Win 2000. Dá "request timed out" . O micro problematico não consegue pingar ninguém, a não ser ele mesmo. não é cabo, pois liguei outro micro no quarto onde estava o pc com 2000 e funcionou. Tentei trocar a porta no hub ao qual ele está conectado (achando que ela podia estar defeituosa), mas nada.

Verifiquei nas configuracoes de segurança (secpol.msc) e o acesso do computador pela rede está liberado para todos e barrado para ninguém.

Qual pode ser o problema? Acredito que seja config do 2000, mas não sei o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um problema parecido com esse que eu tive foi o seguinte:

O erro que aparecia comigo estava em atribuir um IP no DNS de rede local.

Eu usei o IP do meu Gateway e deu um pau atrás do outro...

Na configuração do TPC/IP você deve colocar o seguinte:

Imaginando que ele seja o IP 192.168.0.2

Ip address: 192.168.0.2

Subnet mask: 255.255.255.0 (ele preenche automático a máscara)

Default Gateway: 192.168.0.1 ( o cara que te liga na internet , caso não tenha deixe em branco)

Preferred DNS Server: (deixe em branco)

Alternate DNS Server: (deixe em branco)

O seu win2000 é o Pro ou o Server?

Caso seja o server, desligue os serviços de Wins, DHCP e DNS.

Isso resolveu o meu problema, espero que te ajude.

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo às dicas dos colegas:

- driver placa rede: creio que não, porque a placa de rede funcionava bem com Speedy antes. Alem disso, tentei reinstalar o Win2000 e mesmo assim o problema continua.

- limite de tempo maior no PING: tentei deixar 10 seg, nada.

- firewall: Win 2000 não tem firewall embutido, certo? Como reinstalei o 2000, não tem nenhum firewall rodando e esse n é o problema.

- config TCP/IP: exatamente como você descreveu, apenas o gateway que está em branco pois só estou acessando a sub-net.

- Wins, DHCP e DNS: não sei exatamente a versao do 2000, mas os 3 estão desativados (campos em branco).

+ alguma ideia, pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...