Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de bateria


daviddatal

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Adquiri um drone cuja bateria original tem 3.7V 730mAh, mas o tempo de voo fica entre 6 e 8 minutos, apenas.

Por conta disso, pretendo usar outra bateria mais potente para aumentar o tempo de voo.

 

Minhas dúvidas são:

1) Posso usar outra bateria com tensão diferente? (Explique o motivo)

2) Posso usar outra bateria com corrente diferente? (Explique o motivo)

3) Caso seja possível usar outra bateria com tensão/corrente diferente, posso carregá-la com o carregador da bateria original (3.7V 730mAh)? (Explique o motivo)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade a primeira coisa que você deveria fazer, neste caso, é saber onde pisar meu caro... Você opta/quer fazer alterações e quer que nós te expliquemos?

 

Em simples palavras

1) Posso usar outra bateria com tensão diferente? NÃO

Pelo mesmo motivo que não se liga equipamento 110 em 220V.... teu drone veio com uma bateria, e conforme essa bateria ele tem uma variação de tensão. Dentre essa variação é teu norte....

 

Manual te diz tudo

 

2) Posso usar outra bateria com corrente diferente? Pelo mesmo motivo que tu pões uma bateria de maior Ah em seu veículo... durar mais.....

 

3) Caso seja possível usar outra bateria com tensão/corrente diferente, posso carregá-la com o carregador da bateria original (3.7V 730mAh)?

Depende.... e o motivo? novamente manual dar-te-a tua resposta.

 

Normalmente uma bateria é carregada com 10% de sua carga nominal. Qual seja... no teu caso, 730mAh, então a carga estaria em torno de 100mAh. Embora eu ache isso bem pouco, tem algo errado aí....

 

Quanto tempo ele demora a carregar? supomos 8 horas... tu pondo uma bateria de maior capacidade de corrente, supomos... 900mAh, ele vai demorar mais a carregar....

 

Outra coisa a ponderar, uma bateria com mais corrente, tu deslocas o centro de gravidade, então terás de compensar de alguma forma ou teu drone ficará inclinado... Talvez duas baterias em paralelo, uma em cada lado... mas ele ficará mais pesado.... isso tudo tem de sopesar

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faz de pouco a nenhum sentido. Pouco: vai ficar mais pesado pro motor (considerando bateria de mesma tecnologia)

Nenhum: o motor consome apenas a corrente que ele acha que deve consumir independente da fonte. Algo como tanto faz você ter 1 ou 10 litros de água sendo que basta 1 copo pra matar sua sede (esta teoria cai por terra quando o líquido é cerveja).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve conhecer aquele drone Wltoys v686g, as medidas de sua bateria original são 52.5 x 28.5 x 7, mas assistindo alguns vídeos acredito que tenha uma certa folga (pequena) permitindo que se possa colocar outra bateria com 1 ou 2 milímetros a mais de largura.

Você acha que esse modelo abaixo caberia no Wltoys v686g?

Bateria 3.7v 1200mAh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!