Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferindo HD com SO instalado


c3sar_bf

Posts recomendados

Hey.

 

Comprei PC novo para meus pais, e comprei fechado, com um SSD 120GB dentro.

Agora tenho aqui o HD velho de 500GB, e tô pensando em instalar na máquina nova, só mesmo para nunca ter de se preocupar com espaço.

 

O detalhe é que no HD eu tenho o Windows XP instalado, e o HD não está particionado. E eu não quero usar mais o XP pra nada, pois o PC novo tem outro SO.

 

Aí a dúvida:

 

1) se eu simplesmente instalar o HD na nova máquina, vai dar algum tipo de conflito ou dual boot?

2) teria como, depois de instalado na nova máquina, tirar do HD somente o Win XP (sem ter de formatar todo o HD)?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for configurado, o dual boot não acontece. E provavelmente como deve possuir um SO novo, o mesmo deve ser UEFI, impossibilitando que o XP seja inicializado por qualquer erro.

 

Colocando o HD na máquina, acesse ele e apague as pastas Windows e arquivos de programas. Também utilizando o diskpart retire dele o flag de bootavel. Isso deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!