Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponte entre empresas


Posts recomendados

Pessoal gostaria da ajuda de vocês. Nós temos uma matriz e uma filial, ambas na mesma cidade porém distantes. Eu preciso ter comunicação do sistema de ponto para pegar as batidas dos funcionarios da filial, porém la não possui internet com IP FIXO, o que eu posso fazer para ter essa comunicação matriz/filial?! 

Pensei na VPN via hamachi porém não consegui. Se alguem puder me ajudar de alguma maneira fico agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Caique Portela disse:

Você consegue configurar VPN utilizando um endereço DDNS sem problemas. Só que quando ocorrer uma queda em qualquer lado, será necessário os nomes voltarem a se revolver e após, reiniciar os serviços.

 

Mas no sistema de ponto não é possivel inserir letras, somente o ip numerico!

Tem algum tutorial dizendo como faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thiago Toshihiko Oizume disse:

 

Mas no sistema de ponto não é possivel inserir letras, somente o ip numerico!

Tem algum tutorial dizendo como faz isso?

 

Você não conseguiria configurar uma VPN entre as duas redes? Parece que está tentando configurar no equipamento.

 

Se configurar em duas máquinas na rede (preferencialmente um servidor), poderá acessar o relógio direto pelo seu IP.

 

Obs: Recomendável que para configurar a VPN, a rede local da matriz/filia sejam em ranges diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caique Portela disse:

 

Você não conseguiria configurar uma VPN entre as duas redes? Parece que está tentando configurar no equipamento.

 

Se configurar em duas máquinas na rede (preferencialmente um servidor), poderá acessar o relógio direto pelo seu IP.

 

Obs: Recomendável que para configurar a VPN, a rede local da matriz/filia sejam em ranges diferentes.

Sim tentei configurar no load balance que tem la.

 

Servidorzinho linux na filial? 

 

Sim são ranges diferentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thiago Toshihiko Oizume disse:

Sim tentei configurar no load balance que tem la.

 

Servidorzinho linux na filial? 

 

Sim são ranges diferentes!

 

Utilizando o OpenVPN, conectei redes independente do SO. Se a filial não possuir servidor, um linux bastaria pois consome menos então não precisaria de uma máquina muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!