Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando o SSD com caddy no drive do DVD ou no lugar do HD existente?


Posts recomendados

Acabei de adquirir um Lenovo Ideapad 310 i5 (6200u) 8GB 1TB com placa de video integrada  (2GB). Porém, para dar um gás a mais, resolvi comprar um SSD 240 GB UV400 Kingston. 

Também comprei um caddy para instalar o SSD no drive do DVD, pois queria ainda utilizar esse espaço de 1TB para vídeos e arquivos. 

Minha dúvida é a seguinte: Onde é melhor instalar o SSD, no drive do DVD ou no lugar do Hd existente? Pois, pelo que li, o SSD trabalha melhor conectado em SATA 3 e não consegui descobrir no manual da placa desse Lenovo se o drive do DVD também é SATA 3.

O que vocês sugerem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce ja instalou o SSD no caddy use o crystal disk info para ver a velocidade suportada pela porta. mas eu creio que ela tambem seja SATA 600

 

sobre a instalação do SSD/HD, veja qual dos dois suportes é mais firme, o do caddy ou o nativo do note e use o suporte mais firme para o HD.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Rodrigo,

 

Aconselho você a utilizar o lugar original do HD para instalar o SSD. Fiz isso no meu dell e o desempenho aumentou uns 40%. A bateria passou a durar mais e a temperatura de trabalho abaixou. Mesmo porque colocando no lugar do original, não terá de fazer adaptações.. é só tirar um e colocar o outro!

Faz um espelho do seu HD original no SSD, pluga e play!!

Acredito que se fizer o contrario, tera que mexer na bios pois a sequencia de boot será alterada certo? 

 

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!