Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CS GO - Montar um PC com bom desempenho para o game.


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Primeiro gostaria de deixar claro que sou leigo no que diz respeito a informática e partes técnicas, portanto além de paciência peço o apoio de vocês neste tópico.

 

Eu tenho um computador que utilizo basicamente para trabalhos de faculdade e para manipular algumas planilhas de trabalho (Este). Acredito que ele é bastante limitado para jogos e de fato não o comprei para esta função. Foi uma compra de custo benefício para o que eu precisava na época. Fato é que agora tenho vontade de ter um computador para jogar alguns jogos - este que tenho roda CS GO nas configurações gráficas mínimas com 30-60 FPS. A princípio venho jogando Counter Strike Global Offensive (CS GO) e gostaria de montar um computador para rodar o jogo com uma boa qualidade gráfica e de desempenho.

 

Um amigo me informou que o ideal é jogar acima de 200 fps para ter um desempenho de alto nível. Como não entendo do assunto não entendo as variáveis que irão impactar o desempenho e aceito opiniões aos que tem maior conhecimento sobre como a parte técnica afeta este jogo especificamente.

 

Neste momento tenho em mente que posso gastar até R$ 2.500, mas o ideal seria limitar o valor a R$ 2.000 se a diferença de desempenho não for considerável pela diferença de valor.

 

Poderiam me sugerir uma configuração de computador colocando, se possível, links para compra dos itens (desculpa a folga!)?!

 

 

Agradeço a atenção e peço desculpa pelo incômodo. Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Londe  Não adianta você ter 200fps se seu monitor só consegue mostrar 60 quadros/seg(considerando que você não tem um monitor gamer). Mas também não é o ideal jogar exatamente nos 60fps pois em alguns momentos do jogo pode ter uma queda atrapalhando a fluidez. Mas se você conseguir manter uns 100~120fps já ta bom.

 

Eu acho que esse PC que você tem não da para fazer upgrade, o ideal é montar outro.

 

Se for comprar um novo tem esse bem legal: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-6400-rx-460-2gb-8gb-ddr4-1tb-archon

 

CPU: I5 6400

ram: 8GB DDR4

vga: RX460

 

ou se quiser economizar mais: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i3-6100-xfx-rx-460-2gb-8gb-hd-1tb-java-amarelo

 

CPU: I3 6100 ( o desempenho é menor do que o i5, mas usa o mesmo socket, possibilitando um upgrade futuro)

ram: 8GB DDR4

VGA: RX460

 

#edit:

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6079/t-moba-intel-i3-6100-37ghz-6-geração-8gb-ddr3-hd-500gb-evga-gtx-1050-ti-sc-gaming-gab-vinik-gamer-hunter-vermelho

 

I3 6100 + gtx1050ti

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, fabriciopepe disse:

@Rafael Londe Bom dia!!

 

Primeiramente, quanto você pode gastar nessa nova máquina?

 

Olá,

 

Coloquei no post. De 2.000 até 2.500. :)

adicionado 1 minuto depois

@lucasishii Acredita que com qualquer uma dessas máquinas consigo rodar sem problemas e com o FPs pelo menos nessa faixa de 120? E sobre o monitor, não estou em casa para verificar o meu, mas provavelmente ele é antigo e ultrapassado. Teria algum em conta para indicar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rafael Londe disse:

 

Olá,

 

Coloquei no post. De 2.000 até 2.500. :)

adicionado 1 minuto depois

@lucasishii Acredita que com qualquer uma dessas máquinas consigo rodar sem problemas e com o FPs pelo menos nessa faixa de 120? E sobre o monitor, não estou em casa para verificar o meu, mas provavelmente ele é antigo e ultrapassado. Teria algum em conta para indicar?

 

Obrigado.

 

CS:GO é um jogo até que leve, não sei se rodaria com tudo no máximo e todos os filtros ligados, mas em high sem filtros roda liso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Londe Seu amigo exagerou um pouco nos 200fps....como disseram ai em cima rodando a uns 120 ja esta otimo. Dizem q acima dos 60fps nosso olho ja não consegue perceber a diferença.

 

As maquinas citadas acima vão rodar CS:GO muito bem, pois é um jogo leve.

 

Com relação ao monitor te indico esse: Monitor Gamer 21,5 AOC G2260VWQ6 Led 1ms 75HZ

ele vai ate 75hz e tempo de resposta de 1ms....e caso você pegue uma placa de video AMD você pode usar o Freesync com esse monitor. O pessoal q leva CS a serio usa monitor 144hz mas é muito caro, ai vai sair do seu orçamento tb.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A indicação do amigo acima procede, é importante ter um monitor de no mínimo 75hz, se não o investimento na máquina não valerá tanto a pena. 

 

As configurações que citaram são suficientes pra rodar muito bem o CS, agora seria interessante pensar se você não pode investir e pegar um monitor como o amigo disse acima.

 

Eu peguei outro modelo da AOC, de 24 polegadas com 144hz, e não me arrependo, realmente é um ótimo monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabriciopepe disse:

A indicação do amigo acima procede, é importante ter um monitor de no mínimo 75hz, se não o investimento na máquina não valerá tanto a pena. 

 

As configurações que citaram são suficientes pra rodar muito bem o CS, agora seria interessante pensar se você não pode investir e pegar um monitor como o amigo disse acima.

 

Eu peguei outro modelo da AOC, de 24 polegadas com 144hz, e não me arrependo, realmente é um ótimo monitor.

 

Só um detalhe, se o autor do tópico resolver pegar um monitor 144hz, é bom pegar uma máquina que tenha capacidade de produzir 144fps+. (taxa de atualização do monitor / taxa de frames por segundo, estou certo? )

 

PS: Essa parada do olho humano só enxergar 60fps é mito, na verdade é que os monitores "normais" tem 60hz de taxa de atualização, portanto se você colocava 400fps em um monitor de 60hz não fazia diferença, dando a impressão de que nosso olho não percebia, onde na verdade era o monitor que não produzia os 400fps. Agora se você colocar lado a lado um monitor de 144hz vs 60hz, a diferença é MUITO GRANDE.

 

Eu não sei a parte teórica toda, mas pelo que sei, é mais ou menos assim:

 

60hz = mostra até 60 frames por segundo

75hz = 75 frames por segundo

144hz= 144 frames por segundo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasishii Então basicamente é inutil montar um computador pra rodar o jogo a 120~ fps se o monitor tiver por exemplo 75hz? Ou seja, os 65hz/fps de diferença seriam "desperdiçados"?

 

Obrigado @fabriciopepe e @Henrique Godoy também pela opinião. Acho que posso sim fazer um esforço por um monitor de 144 hz caso ele realmente faça a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Londe Não é bem assim, é sempre bom ter mais fps do que menos, pois sempre há quedas e variações que podem fazer com que o FPS fique abaixo de 75fps por exemplo. Dependendo do jogo essa variação é absurda ( no cs nem tanto) então é bom manter os 100~120fps mesmo que seu monitor seja 75hz.

 

Digamos que o inútil é você ter um monitor de 144hz mas jogar a apenas 60fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Londe você tem q levar em conta outros fatores tambem....você leva CS a serio? Se for so por diversão acho exagero pegar monitor 144hz, alem de ser caros. você tem q levar em conta sua placa de video, se pegar uma RX460 tem q ver se ela vai rodar CS a pelo menos 144fps. E os outros jogos mais pesados? Sera a placa q escolher vai rodar nesse nivel tb?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu jogo para me distrair/divertir, mas eu odeio jogar mal por problemas técnicos como queda de fps ou o gráfico limitado do meu pc não me deixa ver um personagem que está em uma região escura do mapa, etc.

 

Outro ponto que pode pesar é que com um computador novo eu possa vir a me interessar por outros jogos, mas neste momento jogo somente CS GO.

 

O monitor que eu tenho é de 60hz. Vou testar a máquina nele e se o desempenho não me agradar verificarei se rola de comprar outro. Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem esse aqui um pouco acima do seu orçamento mais vale a pena: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-6100-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w

adicionado 5 minutos depois

@Rafael Londe , se seu monitor é de 60Hz não dianta ter 200 fps amigo. Você só vai sentir a diferença se seu monitor for de 120 ou 144Hz de preferência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2016 às 11:19, lucasishii disse:

@Rafael Londe  Não adianta você ter 200fps se seu monitor só consegue mostrar 60 quadros/seg(considerando que você não tem um monitor gamer). Mas também não é o ideal jogar exatamente nos 60fps pois em alguns momentos do jogo pode ter uma queda atrapalhando a fluidez. Mas se você conseguir manter uns 100~120fps já ta bom.

 

Eu acho que esse PC que você tem não da para fazer upgrade, o ideal é montar outro.

 

Se for comprar um novo tem esse bem legal: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-6400-rx-460-2gb-8gb-ddr4-1tb-archon

 

CPU: I5 6400

ram: 8GB DDR4

vga: RX460

 

ou se quiser economizar mais: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i3-6100-xfx-rx-460-2gb-8gb-hd-1tb-java-amarelo

 

CPU: I3 6100 ( o desempenho é menor do que o i5, mas usa o mesmo socket, possibilitando um upgrade futuro)

ram: 8GB DDR4

VGA: RX460

 

#edit:

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6079/t-moba-intel-i3-6100-37ghz-6-geração-8gb-ddr3-hd-500gb-evga-gtx-1050-ti-sc-gaming-gab-vinik-gamer-hunter-vermelho

 

I3 6100 + gtx1050ti

 

 

@lucasishii Entre os computadores i3 que você me indicou qual o melhor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala, galera!

 

Depois de dar uma olhadinha acabei fechando um pc, até um pouco acima do orçamento.

 

Foi este: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6858/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

 

Paguei R$ 2.500,00~ contando com o frete.

 

Acredito que é mais do que suficiente para jogar. No que diz respeito aos itens mencionados aqui, há processadores melhores como o i5 e i7, mas acredito que esta configuração ficou bem razoável.

 

Aproveitando a atenção de vocês, podem me tirar uma dúvida? Caso eu opte por fazer stream de CS GO futuramente, em termos de hardware (desconsiderem velocidade de internet aqui), estou bem servido ou precisaria de dar um upgrade em alguma(s) parte(s)?

 

Muito obrigado pela opinião de vocês.

 

@lucasishii

@Rodrigo Sobral

@Henrique Godoy

@fabriciopepe

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!