Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD cheio por problema na pasta Users


JoonAlves

Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um SSD de 120gb da Sandisk e estou com um problema na pasta Users. Eu mudei nas propriedades dela para que minha pasta Users seja salva no meu outro HD, assim quando eu salvasse algo na pasta de vídeos, músicas, desktop e imagens não deveria ocupar espaço no SSD, certo? Porém mesmo fazendo essa alteração e mesmo a pasta Users estando completamente vazia, ela ainda mostra que está ocupando 55gb e isso está fazendo com que meu SSD fique completamente cheio.

Vou deixar as prints da pasta Users abaixo. A partição C: é a do SSD, é a pasta que está completamente vazia mas acusa estar ocupando 55gb, a partição D: é a que direcionei para ser salva meus arquivos da pasta Users e realmente estão lá.

 

Prints das pastas Users no SSD e no HD: http://imgur.com/a/o1j1K

 

Obrigado desde já pela ajuda.

 

 

adicionado 7 minutos depois

Atualizando o tópico...

Consegui descobrir o que aconteceu, a pasta AppData que está oculta na pasta Users dentro do SSD está ocupando esses 55gb. Tem algum jeito de mover essa pasta AppData para o HD também? Vai atrapalhar em algo caso eu mude ela?

 

Segue a print:

http://imgur.com/a/x4FLw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta que aumenta bastante o tamanho conforme se vai usando o sistema é a Temp que fica neste caminho:
C:\Users\nomedousuario\AppData\Local\Temp 

A indicação do CCleaner é boa pois vai limpar todos os arquivos temporários.
Mas voce pode limpar esta pasta pelo Executar:
Use a tecla Windows+r e digite %Temp%, selecione tudo e delete, alguns não vão deletar por estar em uso, é normal.

 

7 horas atrás, JoonAlves disse:

Tem algum jeito de mover essa pasta AppData para o HD também? Vai atrapalhar em algo caso eu mude ela?

voce já deveria ter feito isso, o procedimento que uso é este:

- Criar uma pasta no segundo HD, ou partição D com o nome exatamente igual ao do usuário

- Configurar o sistema para mostrar arquivos/pastas ocultos

- Entrar na pasta do usuário no C, selecionar tudo, pressionar CTRL+x 

- Entrar na pasta criada no segundo HD ou partição D e pressionar CTRL+v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!