Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Bem, há algum tempo eu comprei um roteador Multilaser RE163, 300mbps, e o utilizo com um modem TP-Link TD-8816, funcionava normal, só que quando eu comprei um Xbox One, nunca consegui fazer download de jogos e atualizações de forma constante, para isso demoro dias.

Sempre que começo a fazer download (wifi), a conexão oscila, ele mostra uma oscilação muito grande e constante de 450kbps/s até 13mbps/s, mas isso muda a cada segundo, aí logo fica em 0 e a internet cai poucos segundos depois e as luzes do modem de conexão piscam, mostrando que houve queda de sinal (nunca testei com cabo, pois é longe do roteador até o console).

Para retomar a conexão, preciso reiniciar o modem algumas vezes. Minha operadora é Oi 10mb. Já liguei lá e eles disseram que são as configurações do Xbox One. Liguei na Microsoft e mandaram um e-mail com passo a passo, relacionado a UPnP, redirecionamento de portas, IP estático... e tal, só que ou eu não soube fazer ou não era isso, pois não afetou em nada.

Ontem, eu coloquei um modem/roteador antigo fornecido pela própria OI, Technicolor TD5136v2 que faz o papel de modem e roteador, ele continua oscilando muito como o da outra forma, só que não chega a cair a conexão, já consegui fazer download durante um período mínimo sem queda.

Alguma coisa me diz que é configuração do modem ou roteador ou incompatibilidade das configurações ou equipamentos, mas eu não entendo de redes.

Não acho nada sobre isso em lugar algum.

Agradeço a ajuda.

 

Atenciosamente,

João Paulo Viana

Postado
2 minutos atrás, leo0oh disse:

@João Paulo Viana Santos Minha internet é da GVT de 25Mbps, quando faço downloads via wifi pelo note acontece a mesma situação, resolvi ligando diretamente no cabo, agora não sei dizer se o XBOX ONE tem entrada.

Tem entrada sim, mas com o cabo ia ficar muito ruim porque é longe o modem do Xbox. Aí também não ia justificar meu investimento num roteador de 3 antenas, pois foi justamente pra poder utilizar sem cabo, mas sem perda de conexão.

Obrigado!@leo0oh

Postado

@João Paulo Viana Santos Sim, além de que fios é só atrapalham na organização, no meu caso o modem é de má qualidade "fornecido pela GVT", como o seu é novo fica meio injustificado. Vamos ver se o pessoal tem alguma ideia de configuração que possa sanar o problema, vou dar uma pesquisada também.

  • Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!