Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Buenas 

Sistemas 32 bits reconhecem até 4GB RAM e ainda o Windows só consegue utilizar normalmente 3GB. Sendo 64 bits a RAM pode ser expandida acima de 4GB então pode ter muito mais desempenho sim.

• Curtir 2
Postado

@husardoRodrigues obrigado pela resposta mas, na verdade, me expressei errado

eu tenho uma determinada configuração (apenas 2gb de ram e processador é AMD C-60 APU)

terá diferença de desempenho entre um sistema 32 bits e 64 bits nesse contexto?

• Moderador
Postado
agora, dcm50 disse:

@husardoRodrigues obrigado pela resposta mas, na verdade, me expressei errado

eu tenho uma determinada configuração (apenas 2gb de ram e processador é AMD C-60 APU)

terá diferença de desempenho entre um sistema 32 bits e 64 bits nesse contexto?

Nesse caso use o 32bits. A questão é que muito programas e jogos estão saindo apenas para 64bits.

• Curtir 1
Postado

@anazario acredito que não tenha suporte para sistemas 64..

caso nao tenha suporte para sistemas 64 -> se eu instalar um SO 64, isso irá influenciar no desempenho? (pra pior, no caso)

uma curiosidade: após a instalação do sistema (ou seja, sem os drivers devidamente instalados), o sistema rodava bem de boa mas, após a instalação dos drivers, começou a travar de uma maneira sem explicação..

no momento, estou instalando a versão 32 e, até agora, está indo de boa (instalei apenas alguns drivers: rede (lan e wifi), video e da webcam)

• Moderador
Postado
52 minutos atrás, dcm50 disse:

@anazario acredito que não tenha suporte para sistemas 64..

caso nao tenha suporte para sistemas 64 -> se eu instalar um SO 64, isso irá influenciar no desempenho? (pra pior, no caso)

uma curiosidade: após a instalação do sistema (ou seja, sem os drivers devidamente instalados), o sistema rodava bem de boa mas, após a instalação dos drivers, começou a travar de uma maneira sem explicação..

no momento, estou instalando a versão 32 e, até agora, está indo de boa (instalei apenas alguns drivers: rede (lan e wifi), video e da webcam)

Lógico que seu processador e placa-mãe são 64bits.

• Curtir 1
Postado

@NascarBR confesso que fiquei impressionado.. não sabia que, uma arquitetura que nao tenha suporte para 64, ficava com desempenho HORRÍVEL com um sistema 64.

instalei o 32 e ta rodando liso liso

• Moderador
Postado
33 minutos atrás, dcm50 disse:

@NascarBR confesso que fiquei impressionado.. não sabia que, uma arquitetura que nao tenha suporte para 64, ficava com desempenho HORRÍVEL com um sistema 64.

instalei o 32 e ta rodando liso liso

Não estou entendo, há anos os processadores são 64bits, sua configuração é toda 64bits. Baixou os drivers corretos?

Postado

o notebook é: infoway note a7520

processador: AMD C-60 with Radeon(tm) HD Graphics 1.00 GHz

acho que a arquitetura nao suporta w7 64

• Moderador
Postado

@dcm50 Seu processador suporta a arquitetura 64 bits.

http://www.cpu-world.com/CPUs/Bobcat/AMD-C Series C-60.html

http://www.notebookcheck.net/AMD-C-60-Notebook-Processor.51806.0.html

Se não suportasse, nem conseguiria instalar o windows x64!

Em tempo, o windows 64 bits para ter um bom desempenho precisa de no mínimo 4Gb de memória ram.

Mas é sempre bom ter mais.

Por isso, mesmo que seu processador suporte os 64 bits, o melhor é você instalar uma versão x86(32bits) por causa da sua parca memória ram.

Você tem a opção de acrescentar mais memórias ao seu notebook... aí sim poderias instalar o win x64

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...