Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 carrega sistema, mas não dá imagem


messias_jpb

Posts recomendados

Buenas hards, tudo bem?

Estou com um notebook HP G42 aqui que teve a tela trocada recentemente e estava funcionando perfeitamente. Só que ele parou de dar imagem.

Quando ligo, carrega tudo certinho, led acendem, teclado obedece aos comandos, alternando inclusive a Caps Lock. Dá pra notar que ele está carregando o sistema direitinho, inclusive toca a musiquinha de logon do Windows 7, mas não dá imagem.

Tentei conectar um monitor externo, fiz o comando FN+F4, mas não manda imagem nem pra ele.

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema de BGA, tenho um HP Pavilion DV5 que tem problema de BGA e as vezes apresenta este problema. Como ele não da vídeo nem no lcd e nem no monitor externo, essa é a maior possibilidade. A questão do cabo LVDS (cabo flat do LCD) interna é praticamente descartada, justamente pela questão de não fornecer vídeo pelo conector VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, EduardoStronda disse:

Pode ser o display , se não da imagem , pode ser o display sim , se você entender do assunto , tenta abrir e ver se o cabo flat do display está encaixado corretamente .

 

Obrigado pela resposta. Como eu disse, ele não dá imagem nem via monitor externo, o que descarta problema do display ou seu flat.

 

2 horas atrás, rodrigocswm disse:

Pode ser problema de BGA, tenho um HP Pavilion DV5 que tem problema de BGA e as vezes apresenta este problema. Como ele não da vídeo nem no lcd e nem no monitor externo, essa é a maior possibilidade. A questão do cabo LVDS (cabo flat do LCD) interna é praticamente descartada, justamente pela questão de não fornecer vídeo pelo conector VGA.

 

Por um lado imagino que seja isso. Mas como ele carrega o sistema e obedece a todos os comandos, essa hipótese não pode ser descartada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, messias_jpb disse:

Por um lado imagino que seja isso. Mas como ele carrega o sistema e obedece a todos os comandos, essa hipótese não pode ser descartada?

Agora que você citou novamente a relação entre o sistema obedecer comandos, realmente talvez possa ser descartada, o meu quando não apresenta vídeo não carrega nada, ele fica travado, apenas iluminando o LCD, mas não passa disso. Desligo e ligo novamente e ele volta a ligar normalmente.

 

Porém, teria lógica de uma solda fria apenas em uma parte do retorno de informações de vídeo. Você já tentou encontrar o esquema deste notebook para poder verificar os circuitos relacionados ao vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, rodrigocswm disse:

Agora que você citou novamente a relação entre o sistema obedecer comandos, realmente talvez possa ser descartada, o meu quando não apresenta vídeo não carrega nada, ele fica travado, apenas iluminando o LCD, mas não passa disso. Desligo e ligo novamente e ele volta a ligar normalmente.

 

Porém, teria lógica de uma solda fria apenas em uma parte do retorno de informações de vídeo. Você já tentou encontrar o esquema deste notebook para poder verificar os circuitos relacionados ao vídeo?

 

Ainda não. Vou tentar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@messias_jpb

quando disse que teve defeito de tela no primeiro conserto, o que, ou quais sintomas que o aparelho apresentava na época?

São os mesmos sintomas que o aparelho vem apresentando hoje?

 

Me mencione se tiver dúvidas.

 

Ela estava trincada devido a uma queda e, devido a esta queda e trinca, não estava dando imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!