Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, minha duvida é a seguinte: possuo um Avell Titanium G1511, e na sua traseira esta dizendo que a tensão correta para sua alimentação é: 19.5 V e 6.15 A. Uma fonte original no site da Avell é um absuro, com o frete nem se fala então (quase R$500,00), o que me leva a comprar em outro lugar. O problema é que não encontrei essa fonte em lugar nenhum. porém encontrei diversas fontes da Asus que parecem ser compatíveis. Minha dúvida é: será que vai servir?. No site da Avell, há uma fonte com o seguinte título: FONTE 19V 6.32A P/ NOTEBOOK AVELL, em baixo nas especificações esta descrito: Modelo: ADP-120ZB BB Entrada: 100-240V~2.0A 50-60Hz. Saída: 19.5V = 6.15A. E na parte: "Compatível com os modelos", consta meu notebook. No MercadoLivre encontrei o mesmo modelo da fonte "ADP-120ZB BB" (por R$90,00 com o frete já), porém é da marca Asus; segue as especificações: 

Marca: ASUS

Modelo: ADP-120ZB BB

Input: 100-240V / 2.0A / 50-60Hz

Output: 19V / 6,32A / 120W

Ou seja, a saída é diferente, embora o modelo é o mesmo. A diferença é de 0.5V a menos e 0.17 A a mais, da problema se eu usar esta fonte em meu notebook? 
Outra dúvida, o conector de energia será o mesmo?

Se alguém puder me ajudar irei ficar extremamente feliz. Agradeço desde já.

Postado

@BrVeloso Não recomendaria a você essa com 5v a menos, e outra você viu se o conector DC Jack da fonte é igual ao do note, exitem vários modelos, com espessuras diferentes, e também tem que ver a polaridade do conector, se é + para dentro e - para fora

• Curtir 1
Postado

A corrente ser maior não tem problema, pois quem determina a corrente máxima utilizada no momento é o equipamento. se você colocar uma fonte que forneça até 8A por exemplo, não tem problema, pois o notebook vai consumindo mais conforme a necessidade, o que não pode, é ser inferior. Se o notebook consome até 6A e você coloca uma fonte de 4A por exemplo. Imagine que sem fazer nada ele tenha um consumo de a@, ok, tarefas médias, 4A, ok, está no limite. Mas se tentar algo que exija mais, a ponto de pedir 5A da fonte, a fonte vai fornecer 4A e vai começar a ser forçada, podendo até danificar algum circuito da fonte que mantenha a tensão em 19v e a falta deste componente pode fazer passar de 19V, então, Adeus Notebook.

Quanto a tensão diferente, essa sim deve ser EXATA, e menos ou mais tensão, pode trazer problemas. É melhor pagar R$ 500 em algo 100% compatível do que perder um notebook, pelo menos do meu ponto de vista. Tenho notebooks em situações parecidas e prefiro deixar parado até comprar o que falta e que seja 100% compatível. Melhor do que arriscar queimar o notebook.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!