Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Gostaria de saber se o processador ira dar conta da 1060.

Configuração;

Intel Core i5 6600k

placa-mãe Asus B150M-C/BR

Placa de Video EVGA GEFORCE GTX 1060 FTW+ DT 6GB GDDR5 192BITS

Memoria CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 16GB (1X16) 2400MHZ DDR4

HD de 320 Gb

Fonte C3 Tech DSA 500VE - 440W reais

Jogo que pretendo jogar é BF4 - Ultra na média de 60 Fps.

Qualquer sugestão será bem vinda.

att,

Postado
16 minutos atrás, kaosloko disse:

Boa tarde,

Gostaria de saber se o processador ira dar conta da 1060.

Configuração;

Intel Core i5 6600k

placa-mãe Asus B150M-C/BR

Placa de Video EVGA GEFORCE GTX 1060 FTW+ DT 6GB GDDR5 192BITS

Memoria CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 16GB (1X16) 2400MHZ DDR4

HD de 320 Gb

Fonte C3 Tech DSA 500VE - 440W reais

Jogo que pretendo jogar é BF4 - Ultra na média de 60 Fps.

Qualquer sugestão será bem vinda.

att,

Er.... esse PC ai tá todo errado:

1. Para começo de conversa, não pegue um 6600k com mobo B150 - se quiser esse processador, tem que ser com placa-mãe Z170. O que também seria uma burrice, melhor pegar uma H110 + i7 6700 do que 6600k + Z170 e cooler para OC, mas...
  2. Enfim, outra coisa errada nisso ai é esse pente de 16gb. Melhor pegar um setup 2x8, não tem motivo para abrir mão do dual channel.
  3. Próximo detalhe, esse HD de 320gb. Se já tiver, beleza. Mas caso contrário, melhor não comprar. Aliás, sugiro até você tentar pegar um SSD de 120gb, não deve ser difícil enfiar no orçamento.
  4. Danto continuidade, essa fonte. Primeiro que "440w reais" não existem, isso é gíria de brasileiro. Eu entendi o que você queria dizer, mas por favor, não fale mais 440w "reais", fale só o modelo da fonte que é melhor. O que, diga-se de passagem, é outra coisa a mencionar: sua fonte é "decente" o bastante para levar seu PC, mas se você ainda não tiver comprado, então nem perca tempo. Melhor comprar uma fonte de verdade do que essa meia boca da C3 Tech (embora não seja das piores).

..

Ah, sim, o tópico. Já ia esquecendo. A Gtx 1060 é uma boa compra sim, pode ir nela na fé. Sendo o modelo de 6gb, pode comprar qualquer uma que vai ser excelente.

Postado

@Imakuni  @Luan cabral
Estou pegando o i5 6600k porque tem 3.5 Ghz e não pra overclock, o i5 6600 tem 3.2Ghz.

porque não posso utilizar a mobo B150M?

Optei pelo pente de 16GB porque assim consigo se eu quiser totalizar os 64Gb que a placa suporta.

A fonte mencionei 440W reais porque foi o que li em um topico aqui do forum referente potencia maxima que conseguiram retirar da fonte em um teste.

Mesmo assim obrigado.

Postado
46 minutos atrás, kaosloko disse:

@Imakuni  @Luan cabral
Estou pegando o i5 6600k porque tem 3.5 Ghz e não pra overclock, o i5 6600 tem 3.2Ghz.

Mas nenhum dos dois vai rodar nesse valor ai. Eles vão é rodar no valor de turbo, e a tabela de turbo é exatamente a mesma para esses dois processadores.

47 minutos atrás, kaosloko disse:

porque não posso utilizar a mobo B150M?

Porquê mobo B150 não permite overclock, que é o único motivo para comprar um 6600k. É como se você estivesse comprando uma moto e preferir só andar de bicicleta para não gastar gasolina: qual então o sentido da compra??

50 minutos atrás, kaosloko disse:

Optei pelo pente de 16GB porque assim consigo se eu quiser totalizar os 64Gb que a placa suporta.

É, eu entendi essa parte... só que com o detalhe de que no dia em que você precisar de 64gb, pode apostar que esse PC já vai estar velho e obsoleto de mais para ser útil em alguma coisa. Era melhor ter ido no 2x8 mesmo.

51 minutos atrás, kaosloko disse:

A fonte mencionei 440W reais porque foi o que li em um topico aqui do forum referente potencia maxima que conseguiram retirar da fonte em um teste.

Eu sei disso, conheço essa review. E foi exatamente por isso que eu disse "não fale 440w reais". Isso ai é gíria, é linguagem de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoa: os que não entendem de fonte e os que entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar aqueles que fazem parte do primeiro grupo.

Eu sei que sua intenção foi boa, mas por favor não diga mais "W reais". Nunca mais fale essa expressão ridícula / vergonhosa, e toda vez que você vir alguém falando, corrija essa pessoa e mande-a não falar mais (como eu estou fazendo agora com você).

• Curtir 2
Postado
Em 17/12/2016 às 11:15, Imakuni disse:

Porquê mobo B150 não permite overclock, que é o único motivo para comprar um 6600k. É como se você estivesse comprando uma moto e preferir só andar de bicicleta para não gastar gasolina: qual então o sentido da compra??

Bem fiz a compra desse combo 6600k + a mobo da Asus com chipset b150, vou ter algum problema??? 

Não pretendo fazer OC e tinha que fazer essa compra na loja no dia nao tinha outro I5 em estoque apenas o 6600k e o 6400, vai rodar tranquilo nessa config??? 

E comprei um cooler CM T4 acho que não vou ter problema de temperatura.

Postado
9 horas atrás, PSzIN disse:

Bem fiz a compra desse combo 6600k + a mobo da Asus com chipset b150, vou ter algum problema???

Fora o sentimento de remorso por ter investido muito mal o seu dinheiro, não há problema nenhum.

9 horas atrás, PSzIN disse:

Não pretendo fazer OC e tinha que fazer essa compra na loja no dia nao tinha outro I5 em estoque apenas o 6600k e o 6400, vai rodar tranquilo nessa config???

Adoro gente afobada... duvido muito que você TINHA que comprar naquele dia e naquela loja. Duvido mesmo, essa "necessidade" simplesmente não existe. Não tente justificar uma escolha ruim dizendo que era a úncia opção, pois com certeza não era.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!