Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de desempenho de um Pentium E5200 para um Core 2 Duo E6850?


Lucas998

Posts recomendados

Tenho um pc exclusivamente para jogar CS GO basicamente.

 

Peças atuais:

Dual Core E5200 2.50 GHz

4 GB de Ram

GeForce GT 430 

Windows 10 - 64 Bits

 

Porém enquanto o processador estava com 100% de uso durante o jogo, a GPU estava com 40% de Uso, sendo assim eu troque o processador para um Core 2 Duo E6850 3.0 GHZ (que está para chegar). O Aumento de desempenho será muito grande? Rodava antigamente a 40 fps com MUITAS quedas, consigo rodar a 60 estável? (Como tudo no mínimo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é o modo ideal de se comparar processadores, mas, pra esse caso e uma boa noção:

 

https://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=1097&cmp[]=943

 

Você pode ter algum ganho sim, mas talvez ganhe mais colocando um Core 2 Quad na sua máquina.

Eu não sei como é a exigência do CS GO, tem que dar uma pesquisada sobre o assunto.

 

Muitas quedas tem mais cara de pouca RAM ou de HD lento/Windows carregado ou até fonte capengando (qual é sua fonte?).

Eu pensaria antes em um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas998 deve melhorar um pouco, mas os melhores c2d sao os e8400/8500/8600. No caso do cs go, que é mal otimizado, o melhor seria um core 2 quad, do 8xxx em diante. 

voce tem pouca ram, então como voce usa essa máquina so para o cs go, tente fazer uma otimizacao maxima do sistema para liberar o maximo de memoria ram.

Se sua vga tiver so 1gb de vram, vai ter gargalo. Que complica com os 4gb de ram.

Cs go leva ate i5 bater 100% de uso. então, teste resoluçoes de 900p e 1080p para ver qual roda melhor.

Por último, teve uma atualização do cs go do meio do ano em diante, que derrubou os fps de muitos jogadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!