Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma memória nova e instalei corretamente mais no momento que eu fui ligar as duas memorias novas, o pc não passava da tela da bios e eu tambem não consigo clicar em nenhuma tecla do meu teclado para entra na bios eu so consigo entra na bios quando eu deixo so uma memoria mais mesmo assim o pc não liga, ele só liga quando eu coloco as memorias antigas

A minha Placa-Mãe é uma H55-M e o meu processador é um i3 540, as memorias novas são Memória Kingston HyperX FURY 4gb 1866MHz

Postado

Essas memorias são claramente incompatíveis com sua placa-mãe e processador, placas H55 e processadores core i de primeira geração só suportam módulos de memorias ate 4GB, DDR3 1333 e com 16 chips (baixa densidade)

Postado

@F4b10 16 chips ? o q significa ?

acredito que o problema seja a diferença de latência das memórias. Sendo DDR3, com pinagem igual suportada pela placa-mãe, deve funcionar. Nesse caso a placa-mãe suporta menos menos frequência que a memória q você comprou, e vai funcionar no limite que a placa-mãe suporta.

quando for comprar memória, uma boa dica é comprar a mesma marca/modelo da que você já usa.

Postado
agora, NascarBR disse:

O chipset da sua placa-mãe dá problema de incompatibilidade com algumas memórias atuais, atualize o Bios pra ver se ajuda.

Quando vou atualizar a bios nao encontra o arquivo dentro do pendrive

Postado
agora, João Paulo_765604 disse:

Formata seu pendrive com fat 16 ou 32, depois copia o arquivo novamente.

Ja fiz isso mais não vai ele lê o arquivo so que nao aparece depois

adicionado 17 minutos depois

Obrigado pela respostas de todas mas eu vou deixar as memorias guardadas e compra uma placa-mãe e um processador novo que pegue elas

Postado
1 hora atrás, João Paulo_765604 disse:

@F4b10 16 chips ? o q significa ?

Basicamente as primeiras memorias  DDR3 só iam ate 4GB, dai um modulo de 4GB dessa época tinha necessariamente 16 chips com 8 de cada lado, (dual rank) com uma densidade de 256MiB por chip

Quando surgiram os módulos DDR3 de 8GB com 16 chips e 512M por chip, os módulos de 4GB passaram a ter somente 8 chips de 512MiB em um único lado (single Rank) dai o controlador de memoria de placas antigas como as G41 h55 e o controlador dos primeiros core i podem ter problemas para lidar com elas.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...