Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de processadores


Posts recomendados

Então galera primeiramente boa noite, estou pensando em trocar de processador, pois como alguns aqui ja devem saber estou com problemas de queda de fps por causa do processador que estou usando, um i3 da 6ta geração que alguns aqui falaram que esta dando conflito com a minha memoria ram que não é adaptado pra esse processador, então gostaria da opinião de vocês, meu pc é esse!

processador: core i3-6100 3.7ghz 3mb lga 1151 - intel

placa de vídeo: gtx960 4gb ddr5 128bit - zotac

placa-mãe: lga1151 sup i3/i5/i7 ddr3 32gb - ga-b150- gigabyte

memória: 8gb ddr3 1866mhz hyperx fury 

gabinete:mid tower java verde - pcyes

fonte: 500w p1-500b-xtfr full wired pfc ativo 80p bronze - xfx

hard disk (hd): 1tb 7200rpm 64mb sata iii - wd10eurx-73fh1y0 - wester digital, Estou querendo trocar o processador, gostaria da opinião de vocês, caso eu mude o processador, teria que mudar mais alguma peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Abyss disse:

@NascarBR Entendi, no caso se eu não quiser usar um processador skylake, teria que mudar de placa-mãe, certo? Skaylake é meio chato ;/ 

Skylake é a geração mais atual da Intel e do mercado, suportando DDR4. Não tem melhor ainda, até o Ryzen da AMD sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nascarbr entendi amigo, dei uma olhada no processador que você me falou no site da kabum, dei uma lida nos comentários, e alguns disseram que ela combina com a memória ddr3 e gtx 970, e não gargala, vendo isso já fico aliviado, pelo menos não preciso trocar minha memória ram pra uma ddr3l 

obrigado amigo!

adicionado 1 minuto depois

@nascarbr espero que não de gargalo com a minha gtx 960 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se rodar um skylake com memória ddr3, irá fritar o 

teu processador em pouco tempo de uso. 

a própria intel, recomenda usar logo as ram ddr4, ao invés de até ddr3l 

leia o tópico do colega @rs faria falando sobre os skylake 

nem ir de ddr3l, não ´vantagem. 

tem memória ddr4 barata no mercado livre.

adicionado 2 minutos depois

@abyss não frite um skylake à toa

leia este tópico. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, qualquer processador que você comprar, terá que ser um skylake... e você continuará usando skylake com ddr3, o que nao é recomendavel... eu no seu lugar investiria numa placa-mãe ddr4 + 1 pente de memoria ddr4, deve sair por volta de uns 500 reais esse upgradezinho, eu paguei quase isso numa b150 ddr4 + 1 pente ddr4... o i3 6100 roda bem varios jogos em configuração alta ou media-alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!