Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Recentemente fiz Oveclock do meu FX-6300 utilizando o sofware da ASUS, Ai Suite II, cliquem em Auto Tuning e ele subiu para 3.8Mhz.

Porém, agora quero voltar as definições de fábrica, 3.5Mhz! 

Sempre que ligo o PC e entro na BIOS está lá, 3500Mhz. Quando ele inicia e no desktop abro algum programa que me da estas infos como CPU-Z e Speccy ele me mostra 3812Mhz.

Instalei o AMD Overdrive, não fiz alteração nenhuma, mas quando abro o programa a opção de Turbo Core está sempre ativa!

Impossível pelo Ai Suite II, já resetei a BIOS usando diversas maneiras, tirei bateria e deixei uns 5 minutos fora, usei o Jumper...

Não estou conseguindo de forma nenhuma voltar as configurações de fábrica do processador!

Alguém me ajuda? Tiro print do que for preciso.

• Curtir 1
Postado

@L3oR3y A placa-mãe provavelmente está assumindo um perfil de overclock apenas após o software que foi utilizado para fazer o overclock ser carregado, por isso na BIOS ele ainda está mostrando o clock de 3.5 GHz (Quando abreviar, utilize GHz, utilize MHz somente quando utilizar o número inteiro). Volte ao programa no WIndows e tente desativar o auto overclock ou qualquer opção de overclock.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...