Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eai pessoal, vou passar aqui a configuração do meu PC e queria saber se e bom ou se precisa de upgrades.


Configuração:

AMD FX(tm) 6100 Six Core 3.30GHz

Asus M5A78L-M LX

8GB (4+4) Kingston 1333mhz DDR3

XFX 400W XT

RX 460 4GB DualFan RedDragon

Monitor LG Flatron E1941 (Uso adaptador de HDMI pra VGA)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel_Moroni No caso so estou vendo mesmo, futuramente eu decido se vou dar upgrade ou não, no caso o que eu poderia estar mudando, eu posso botar 2 memorias ram de 4gb de 2400Mhz (não acho necessário 12gb de ram, tem ate um teste na internet que mostra que 8 e 16 não mudam tanta coisa assim, se eu estiver errado por favor me corrija kk), e como eu poderia ta dando upgrade na placa-mãe e no processador?

adicionado 1 minuto depois

@Miguel_Moroni Um upgrade hipotético digamos assim kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jadson Moreira

Sim amigo. Se nao me engano, a asus fez uma placa com pcie 3.0, mas nao ha milagre que esconda que as tecnologias da amd para a serie fx estão um pouco antigas ja.

Diria para voce ir juntando e esperar pela serie rysen, em 2017. Prometem muitas tecnologias novas, e no meio disso, threads dobrados por núcleo, como na intel, por exemplo, 4 núcleos, com 8 threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel_Moroni Uso ele mais pra jogar mesmo, jogo jogos leves e pesados, não uso muito outros programas.

adicionado 4 minutos depois

E sobre queda de desempenho, sim, as vezes, não acho um padrão, e meio aleatório, mas é bem as vezes, até mesmo quando estou fora de um jogo, uso windows 10 e as vezes da umas travadas aleatorias, nada preocupante, e bem raro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jadson Moreira De comeco acredito que seu pc dure ate 2017, pois faltam apenas 13 dias. Brincadeiras a parte, caso hoje queira dar upgrade, segue abaixo, relação :

AM3+ :

Fx 8350

placa-mãe, talvez essa : http://www.terabyteshop.com.br/produto/6331/placa-mãe-msi-990fxa-gaming-ddr3-am3

Memoria ram DDR3 2x4GB 1866 Mhz

 

Intel, no caso, indo direto para sexta geração :

i5 6600

placa-mãe, talvez essa : http://www.kabum.com.br/produto/71576/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-h170-pro-gaming-4xddr4-dp-hdmi-dvi-vga-usb-3-1-tipo-a-e-c-supremefx-m-2-gamers-guardian

Memoria ram DDR4 2x4GB 2133 Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo você pretende jogar ?

adicionado 7 minutos depois

Colocar um i5 desses com uma 460 ? Vai ter muito processador pra pouca placa de vídeo...

Eu vejo o seu pc como um padrão custo benefico, uma peça combina com a outra em termos de desempenho. Se você mudar uma peça como por exemplo o processador o novo ficara muito folgado e você não vai conseguir utilizar todo o seu desempenho.

Você não vera diferença de desempenho entre memoria 1333mhz e uma 1600 ou até mesmo uma 2400mhz em jogos.

adicionado 9 minutos depois

E você também n vera uma grande diferença entre um 6100 e um 8350.

adicionado 10 minutos depois

E essa 990fxa é extremamente desnecessaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER Se eu entendi direito meu pc não precisa de um upgrade digamos assim, se eu fosse mudar, teria que mudar a tudo , certo?

adicionado 3 minutos depois

Eu achava que meu processador e minha placa-mãe eram peças antigas ou obsoletas, e que dava pra melhorar elas usando a mesma placa se vídeo

 

adicionado 4 minutos depois

Nem que fosse apenas sair do ddr3 e ir pro ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!