Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos, 

pessoal, sempre crio o layout de sites codificando com html e css, mas na internet vi alguns tutoriais de gente fazendo com programas específicos como photoshop, corel, etc.

Minha duvida é: existe alguma vantagem em usar esses programas pra criar um layout de site em relação ao uso de html/css ou é a mais coisa ?

• Moderador
Postado

@subzero59 Olá, creio que o photophop seja usada para idealizar o site, fazer o landing. Do esboço até a forma final do site. 

O photoshop tem até um recurso de exportar para html.. mas não fica bom. Ele faz da pior maneira.

Ele serve de roteiro para fazer seu site.

Quem faz isso geralmente é o webdesigner. E o codificador tem o papel de pegar este landing e recriá-lo em código.

2 horas atrás, subzero59 disse:

existe alguma vantagem em usar esses programas pra criar um layout de site em relação ao uso de html/css ou é a mais coisa ?

Não existe vantagem. Mas ele tem o seu propósito!

Por exemplo você não vai fazer uma casa sem um projeto certo? :thumbsup:

O landing(o site idealizado no photoshop ou qualquer outro programa até corel draw) seria mais ou menos isso.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Geralmente eu uso o descontinuado FireWorks para "desenhar" o sites antes de começar a programar. É mais prático, mais fácil de visualizar. Uma vez terminado todo o design do site, aí sim eu começo a programar. É tipo um "olho, e então faço a cópia html".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!