Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao acessar Bradesco com DNS automático em rede com MIKROTIK


Ir à solução Resolvido por Cadu Campos,

Posts recomendados

Boa noite!

 

Pessoal, não encontrei um tópico semelhante a esse, por isso abri um novo.

 

Sou novo com Mikrotik. O problema é que trabalho sozinho na área de TI numa empresa considerada grande, porém em fase de conclusão da implantação.

 

Vamos ao que interessa...

 

Toda semana a Diretoria e Presidencia está aqui, e precisam acessar o o Bradesco para realizar pagamentos. O problema, é que, os computadores deles, que não fazem parte de minha rede interna (são de outra unidade. Lá eles possuem sua própria rede), não conseguem acessar o Banco Bradesco (acredito que outros bancos também). Descobri que isso acontece com qualquer computador com um DNS diferente do que tenho fixo nos computadores de minha rede (inclusive maquinas configuradas para recebimento do DNS automático).

 

Aqui em minha rede interna, todos as maquinas estão com o DNS 192.168.0.250 primário - (servidor) e 192.168.0.254 secundário - (gateway). Estas maquinas conseguem acessar o site mencionado sem problema nenhum.

 

Existe alguma forma de configuração no Mikrotik que distribua automaticamente esses endereços de DNS que fixei nas maquinas internas, para as maquinas que não fazem parte de minha rede os recebam?

 

Se precisarem de mais esclarecimentos, é só falar.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cadu Campos disse:

Você trabalha somente com um link ou tem um balance? Na mikrotik, existe um dhcp configurado ?

Cadu, trabalho com dois provedores. Só que não estão configurados para balanceamento. Um fica como principal, caso caia o outro entra.

 

Em relação ao DHCP... Sim.Tenho apenas uma faixa, entre 192.168.0.1 a 192.168.0.253 liberados para DHCP. Nessa faixa, existem IPs amarrados ao MAC também. Apenas alguns estão disponíveis para distribuição DHCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ok, caso for trabalhar com balance futuramente, lembre-se de fazer a marcação de pacote para somente os bancos sair por uma operadora, pois se não vai ter problemas.

 

Para colocar forçar o dns ser estes que você informou, basta entrar no WINBOX>IP>DHCP SERVER>NETWORK selecionar o dhcp que você tem e clicar em DNS SERVER, adicionar o primeiro dns e clicando na setinha pra baixo que fica ao lado do campo que insere o ip, ele abre outro campo pra digitar o ip secundário. Nas máquinas que pegam o ip pelo dhcp você entra no cmd e coloca o comando ipconfig /release (pra remover as configurações automáticas) e logo em seguida ipconfig /renew (para renovar as configurações)

 

Espero que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!