Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia!

É o seguinte tenho essa placa-mãe já ultrapassada, com um processador phenom II x4 955, so que sinto que o processador já nao esta aguentando a pressao hahaha.

Qual processador atual com um bom custo/benefício poderia comprar para essa placa-mãe? Seguindo a linha AMD.

Postado
2 horas atrás, NascarBR disse:

O melhor que pode usar nela é o Phenom II x6 1100t, ela não aceita os FX. Qual é a configuração completa incluindo a fonte? 

Phenom II x4 965 @ 3.6 aircooler

12 GB RAM

ga ma770t ud3p

Fonte nao me recordo, mas é de qualidade de 650 W, porque eu estava pensando na epoca comprar 2 gpu's o que nao se concretizou...

R9 270x

HD 1 TB Seagate

SSD 120 GB kingston para o sistema.

Postado
36 minutos atrás, NascarBR disse:

Então, o máximo é o Phenom II X6 1100T.

E você acha viável essa troca? Dado o preço atual do PII x6 1100T

Ou você acharia que seria mais interessante uma troca de mobo e consequentemente um processador FX?

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, IceeedR disse:

E você acha viável essa troca? Dado o preço atual do PII x6 1100T

Ou você acharia que seria mais interessante uma troca de mobo e consequentemente um processador FX?

Sinceramente melhor trocar por algo mais atual, visto que já temos plataforma com memórias DDR4, como o Skylake da Intel e chegando o Rysen da AMD. Se não pode trocar processador, placa-mãe e memória, pegue pelo menos um i5 4440 ou 4590 com uma placa-mãe H81 ou B85.

Postado
13 minutos atrás, NascarBR disse:

Sinceramente melhor trocar por algo mais atual, visto que já temos plataforma com memórias DDR4, como o Skylake da Intel e chegando o Rysen da AMD. Se não pode trocar processador, placa-mãe e memória, pegue pelo menos um i5 4440 ou 4590 com uma placa-mãe H81 ou B85.

Gostei das suas dicas, porém nao estou muito por dentro das nomenclaturas depois de 2012 rs.

Sendo assim, poderia me informar o modelo das mobos por extenso? a b85 por exemplo encontrei de 2 marcas diferentes rs.

Obrigado por tudo!

Postado
13 minutos atrás, NascarBR disse:

Gostei das suas dicas, porém nao estou muito por dentro das nomenclaturas depois de 2012 rs.

Sendo assim, poderia me informar o modelo das mobos por extenso? a b85 por exemplo encontrei de 2 marcas diferentes rs.

Obrigado por tudo!

• Moderador
Postado
agora, IceeedR disse:

Obrigado por tudo!

Quanto pensa em gastar? Quer partir para uma plataforma nova trocando também as memórias ou apenas um upgrade de processador e placa-mãe, aproveitando ainda suas memórias atuais?

Postado
4 minutos atrás, NascarBR disse:

Quanto pensa em gastar? Quer partir para uma plataforma nova trocando também as memórias ou apenas um upgrade de processador e placa-mãe, aproveitando ainda suas memórias atuais?

Penso em Gastar ate R$ 1000.00. Para o meu uso penso em apenas um upgrade, nao jogo nada pesado apenas um CS Go nas horas vagas.

Postado
3 minutos atrás, NascarBR disse:

Moro no RJ, o somatório de valores onde eu compro da R$ 835,00, sendo assim poderia me indicar uma placa-mãe com mais slots?

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, IceeedR disse:

Mais uma vez obrigado @NascarBR você me ajudou muito, tenha um feliz natal e próspero ano novo para você e toda sua família.

Obrigado, para você e os seus também. Qualquer dúvida é só falar.

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!