Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 6400+gtx1050ti 4gb ou i3 6100+ 1050ti 2gb


Posts recomendados

não sei se é permitido links mas esse é o PC: Computador Pichau Gamer, i5-6400

a memória é ddr4 8GB a FONTE:

430W

A fonte de alimentação é o dispositivo responsável por fornecer energia elétrica aos componentes de um computador. Portanto, é um tipo de equipamento que deve ser escolhido e manipulado com cuidado, afinal, qualquer equívoco pode resultar em provimento inadequado de eletricidade ou em danos à máquina

- Certificado 80 PLUS
- PFC Ativo
- 1 x 24 pinos ATX
- 1 x 4 +4 Pin EPS12V
- 1 x 6 +2 Pin PCI-E
- 4 x SATA
- 1 x Molex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marcusvrb disse:

Se possível, troque o I5 pelo 6500, pois o clock do 6400 é "baixo" e a diferença de preço entre eles é de 80,00.

 

Tanto que no teste realizado aqui no Clube do Hardware, em alguns parâmetros o i3 6100 (por conta do clock) ganhava do I5 6400.

o pc ja tá montado pela pichau eu nao curto muito comprar peças compro já montado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorDF

O kit com i5. Mas escolheria um i5 6500, pelo menos. Estranho nao falarem qual fonte que se trata.

No outro pc do amigo de cima, com a vga asus, realmente é bem melhor, mas tambem nao diz qual a fonte. E se trata de um i5 6400, considero ele com clock muito baixo (2.7 GHz), em comparacao que um pouco mais se obtem um i5 6500, com clock (3.2 GHz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-6400-asus-rog-rx-470-strix-4g-8gb-ddr4-1tb-500w

 

Como nesse link, posso modificar várias coisas na configuração

adicionado 5 minutos depois

@IgorDF

RX 470 está no mesmo patamar da GTX 970 e abaixo da GTX 1060, de acordo com o  Tomshardware.

E nesse pc gamer, dá RX você pode botar o 6500 por mais 130.

E vai fazer uma boa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

A coisa do 6400 e o "clock baixo" dele é irrelevante.. Os 500 MHz, não farão uma diferença tão absurda assim..

 

6 minutos atrás, RS Faria disse:

A coisa do 6400 e o "clock baixo" dele é irrelevante.. Os 500 MHz, não farão uma diferença tão absurda assim..

Me desculpe, mas vou discordar.

Se não fizesse diferença, nunca o I3 6100 iria bater o I5 6400 em alguns testes, não haveria lógica alguma, foi inclusive a conclusão do colega Rafael Coelho ao concluir o teste.

 

Por isso, me desculpe, novamente, mas vou discordar quanto ao não fazer diferença os 500 MHz em clock médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcusvrb disse:

 

Me desculpe, mas vou discordar.

Se não fizesse diferença, nunca o I3 6100 iria bater o I5 6400 em alguns testes, não haveria lógica alguma, foi inclusive a conclusão do colega Rafael Coelho ao concluir o teste.

 

Por isso, me desculpe, novamente, mas vou discordar quanto ao não fazer diferença os 500 MHz em clock médio.

desculpe pela minha ignorância mas este clock que vocês falam é o GHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, marcusvrb disse:

Me desculpe, mas vou discordar.

Se não fizesse diferença, nunca o I3 6100 iria bater o I5 6400 em alguns testes, não haveria lógica alguma, foi inclusive a conclusão do colega Rafael Coelho ao concluir o teste.

 

Por isso, me desculpe, novamente, mas vou discordar quanto ao não fazer diferença os 500 MHz em clock médio.

A gente sabe que o IPC do Core i3 é impulsionado, e muito, pelo clock alto dele.. Ele bate um Core i7, se você usar um programa certo..

 

O que eu tô tentando falar é: vale a pena ele gastar 15, 20% a mais em CPU, pra ter 1 ou 2% a mais de desempenho? Se for pra economizar, não é melhor levar o Core i3??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jasiel disse:

@marcusvrb No caso esses Ghz a mais do I5 6500 não fara uma diferença gritante justamente por estarmos comparando um Quad-core com outro Quad-core, no caso um I5 6400 com um I5 6500...

Mas tem alguma diferença boa do 6400 pro 6500 se n nao vale a pena pagar 130 a mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@marcusvrb No caso esses Ghz a mais do I5 6500 não fara uma diferença gritante justamente por estarmos comparando um Quad-core com outro Quad-core, no caso um I5 6400 com um I5 6500...

@Jasiel ,

 

gostaria de ver um teste comparativo (sério) entre ambos, mas, enquanto não acho algum, fico com a opinião do Rafael Coelho, nessa conclusão:

 

Ainda mais levando em conta a diferença de preço de 90 a 130 reais em média.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

A gente sabe que o IPC do Core i3 é impulsionado, e muito, pelo clock alto dele.. Ele bate um Core i7, se você usar um programa certo..

 

O que eu tô tentando falar é: vale a pena ele gastar 15, 20% a mais em CPU, pra ter 1 ou 2% a mais de desempenho? Se for pra economizar, não é melhor levar o Core i3??

mas um i3 6100 3.7Ghz com uma 750TI 2GB ficaria bem inferior do que esse que quero comprar nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!