Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, 

Estou querendo repetir uma rede da Guaíba Telecom da parte da frente da minha casa para a área dos fundos. acredito que a distância à céu aberto é de aproximadamente 10m e o ponto inicial é equipado com um D-link DIR-615 que já veio pre-configurado pela fornecedora do serviço.

Comprei um TP-LINK Tl 1043ND para tentar replicar o sinal e aumentar a intensidade. Segui os passos conforme indicado no tópico do clubedohardware

Vale ressaltar que as informações retiradas dos detalhes da conexao de rede no painel de controle:

Citação

Sufixo DNS específico à conexão: domain.name
Descrição: 300Mbps Wireless High Power USB Adapter
Endereço Físico: ‎C4-E9-84-1F-2C-CF
DHCP Ativado: Sim
Endereço IPv4: 10.1.1.9
Máscara de Sub-rede IPv4: 255.0.0.0
Concessão Obtida: terça-feira, 20 de dezembro de 2016 21:00:03
Vencimento da Concessão: terça-feira, 20 de dezembro de 2016 23:00:03
Gateway Padrão IPv4: 10.1.1.1
Servidor DHCP IPv4: 10.1.1.1
Servidores DNS IPv4: 186.216.240.2, 8.8.8.8
Servidor WINS IPv4: 
NetBIOS sobre Tcpip Habilitado: Sim
Endereço IPv6 link-local: fe80::1c71:e7b0:e048:a522%11
Gateway Padrão IPv6: 
Servidor DNS IPv6: 

Com isso, defini o IP do repetidor como 10.1.1.2. 

Habilitei o WDS e desabilitei o DHCP no repetidor. 

Os roteadores continuam sem comunicar e continuo sem internet em uma parte da casa.

A máscara de sub-rede do repetidor pode ser 255.255.255.0 ?

as senhas das redes podem ser diferentes ? 

Postado

1. Ativei o WDS

2. Na pesquisa encontrei minha rede principaI e mandei conectar.

3. Configurei o tipo de senha  (wpa)

4. deixei o canal no AUTOmÀtiCO (a rede principal já veio pré configurada como automático, ela fica mudando... e não tenho a senha do roteador)

5. Configuro o SSID

6. Desabilito o server de DHCP.

Após o reboot do roteador, tento conectar diretamente por wifi à ele. consigo conetar à rede do repetidor, mas não consigo pingar www.google.com, por exemplo. Com isso identifico queme conecto ao repetidor, mas esse nao se conecta à rede original. 

Qual poderia ser o problema ?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Lucyfer disse:

1. Ativei o WDS

2. Na pesquisa encontrei minha rede principaI e mandei conectar.

3. Configurei o tipo de senha  (wpa)

4. deixei o canal no AUTOmÀtiCO (a rede principal já veio pré configurada como automático, ela fica mudando... e não tenho a senha do roteador)

Ambos roteadores, devem estar configurado o mesmo canal manualmente. 

Ou não vais ter acesso jamais.

Postado

Ok... Ambos dispositivos estão configurados no canal 11. continuo sem conseguir estabelecer conexao do repetidor com o roteador.

O IP do primário é 10.1.1.1 e gateway 255.0.0.0, posso definir o IP da lan do repetidor como 10.1.1.100 e o gateway como 255.0.0.0 ? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!