Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, meu computador vem apresentando alguns problemas e para começar a resolve-los eu comprei uma fonte nova, antes da fonte chegar eu queria formatar o hd pra ter certeza de que tudo iria recomeçar do 0, porém tive uma surpresa... ao iniciar aparece a TELA DE ERRO DO WINDOWS 7, e ai aparecem as opções de inicias em modo de segurança, segurança com red, prompt de comando e iniciar normalmente, ai nada demais, tendo em vista que entraria em modo de segurança salvaria o que eu preciso e depois formataria, porém as funções do teclado não funcionam, então eu espero aqueles 30 segundos que o windows te dá para decidir, ele começa a inicializar normalmente e quando passa da parte do logo do windows o pc para de dar video, e ai aparentemente o teclado e o mouse acendem... alguem sabe como resolver isso? será que meu HD foi pro saco tb? eu já tentei dar o clear pra resetar a bios, ja tirei e coloquei a bateria, já tentei ligar sem a placa de video, já limpei memoria e não sei mais o que posso fazer...

PS: NÃO TEM COMO DAR BOOT, ENTRAR EM BIOS E ETC POIS O TECLADO NÃO FUNCIONA E SÓ COMEÇA A FUNCIONAR APÓS ELE APARENTEMENTE DESLIGAR O VIDE O POR ALGUM MOTIVO.

Postado
agora, FFmarini disse:

@Felipe Hernandez Para começar a tentar resolver seu problema, o ideal é você conseguir entrar na bios, tente outras teclas, F2, Del, F10, F12 se mesmo assim não funcionar pode ser que seu teclado esteja com problema

não é o teclado.. ele começa a funcionar depois que o windows desliga o video, ou sei lá o que ele faz... e eu já testei ele no notebook e ta normal, não da pra entrar em lugar algum, e eu não sei porque quando eu tento dar o clear da bios ele não funciona tb

Postado
1 hora atrás, FFmarini disse:

@Felipe Hernandez Tenta ligar o micro sem o HD e acessar a bios

após mexer em diversas coisas de novo, de repente voltou a funcionar mas agora o problema é outro.. eu consigo iniciar em modo de segurança por rede (por ele que estou usando o forum) porém não consigo formatar, não reconhece nenhum cd, pensando nisso estou seguindo o tutorial aqui do forum para criar um bootavel no pendrive para formatar, acontece que nem o pendrive está reconhecendo.. isso ainda pode ser problema do HD ou será que ai ja é do OS mesmo?

Postado

@Felipe Hernandez O fato de não dar boot no pendrive, não tem relação se o HD está ou não com problema, em alguns casos você não consegue selecionar o pendrive para dar o boot como se fosse um CD, você tem que selecionar o pendrive no lugar do HD (não lembro qual é a opção) mas é algo assim, na bios tem a opção de escolher qual HD você vai usar para o boot primário nessa opção você seleciona o pendrive (como se ele fosse o HD)  ai é só dar o boot normal, 
Obs: Já peguei alguns casos que estava tentando usar o pendrive de boot na USB 3.0 e não funciona

Postado
14 minutos atrás, FFmarini disse:

@Felipe Hernandez O fato de não dar boot no pendrive, não tem relação se o HD está ou não com problema, em alguns casos você não consegue selecionar o pendrive para dar o boot como se fosse um CD, você tem que selecionar o pendrive no lugar do HD (não lembro qual é a opção) mas é algo assim, na bios tem a opção de escolher qual HD você vai usar para o boot primário nessa opção você seleciona o pendrive (como se ele fosse o HD)  ai é só dar o boot normal, 
Obs: Já peguei alguns casos que estava tentando usar o pendrive de boot na USB 3.0 e não funciona

então, na verdade não tava reconhecendo nenhum pendrive mesmo, agora por um milagre reconheceu aqui, espero que não trave e não aconteça nada do que tava acontecendo antes até que eu consiga gravar a iso nele e depois vem a luta de tentar dar o boot com ele.. sem brincadeira eu me livro de um problema aparecem 300 novos e quando me livro deles o outro volta, da vontade de tacar fogo nesse gabinete com tudo dentro

Postado

Pode ser fonte, e cabo bambo mal preso da placa-mãe e dos HDs, depois disso pode ser o modo de transferência AHCI ou SATA RAID, que você teria que colocar em modo IDE Enhanced ou Compatible, isso no BIOS.

Mal contato de memória também pode ser, se não for isso pode ser um vírus.

Postado
19 horas atrás, Ebsturbius disse:

Pode ser fonte, e cabo bambo mal preso da placa-mãe e dos HDs, depois disso pode ser o modo de transferência AHCI ou SATA RAID, que você teria que colocar em modo IDE Enhanced ou Compatible, isso no BIOS.

Mal contato de memória também pode ser, se não for isso pode ser um vírus.

Eu depois de muita briga e muito milagre (muitos erros tb) consegui colocar um windows num pendrive com muito custo, depois com muito custo consegui fazer ele dar o boot, no meio da formatação o pc desligou e continuou bugando, com muito custo consegui recomeçar o processo no fim que deu tudo certo, cá estou com tudo formatado... PORÉM ele desligou do nada de novo (acho que muita coisa aberta) provavelmente por conta da fonte (que já espero a nova chegar) e deu a mesma tela de erro de antes, e de novo o teclado não funcionou nesta tela, acredito que de tanto desligar de forma errada acabou corrompendo o windows ou algo do tipo antes de ter formatado, e provavelmente se continuar assim vai corromper de novo.. sorte que a fonte já está pra chegar.

podem encerrar o tópico creio que tudo já foi parcialmente solucionado

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...