Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Vou montar um pc novo, estou tendo dúvidas quanto a que fonte usar.

As specs dele são:

 

Asrock H170 Performance Fatal1ty

Intel Core I5 Skylake 6500 6mb 3.2ghz Lga 1151

Kingston Hyperx Fury 16Gb 2400Mhz

GTX 1060 6Gb MSI

HDD 1Tb Seagate 7200RPM

Corsair H45 Water Cooler

 

Minha dúvida é: eu não sei qual fonte escolher. Tentei achar no site das peças o consumo de cada uma e não tá sendo fácil achar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Roc. olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Em relação à sua dúvida, eu recomendaria você não comprar este watercooler pelo simples fato de sua bomba ser muito más muito barulhenta e você não irá fazer Overclock, portanto o cooler box do i5 6500 já será suficiente, no máximo mesmo veja o hyper 212x

Em relação à fonte uma XFX XT 400w suportará com boa folga :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Roc. A placa-mãe que citou é essa?: http://www.kabum.com.br/produto/71594/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-atx-fatal1ty-h170-performance-ultra-m-2-dvi-d-hdmi-8-x-usb-3-0?origem=3&gclid=CIqt_NSrhdECFcIK0wodJKIF6A

Porque se for, esse preço está bem elevado, não sei se pretende overclock, mas caso seja o caso uma Z170 cairia melhor:

ASUS: http://www.kabum.com.br/produto/78826/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-z170m-plus-br-4xddr4-hdmi-dvi-dvi-d-rgbm2usb-3-0-boostsata-6gb-s-pci-express-uefi-bios/?tag=z170 

http://www.kabum.com.br/produto/73464/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-z170-e-usb-3-1-64gb-ddr4-dp-hdmi-2-way-crossfirex-pci-e-3-0-sata-express-usb-type-c/?tag=z170

GIGABYTE: http://www.kabum.com.br/produto/70143/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-z170m-d3h-ddr4-hdmi-hd-audio-sata-express-m-2-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=z170

Na questão das memorias fique atento se a placa-mãe suporta a frequência dela em MHz e se são DDR4, DDR3 não são recomendadas para Skylake

Para calcular a potencia necessário use esse site: http://outervision.com/power-supply-calculator

Ele faz uma média do consumo, daí cabe a você arredondar um pouco pra mais e pegar uma fonte respectiva, com no mínimo selo 80 Plus Bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxp2 Eu comprei ela no mercado livre a $600.

Como o processador K é bem mais caro, e a placa Z também, não vou fazer overclock em nada.

A placa-mãe suporta DDR4 até 2133Mhz, vou até mudar pra essas que são mais baratas.

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel POTUS Eu tô lendo, agora, o teste dela, não cheguei no final.
Obrigado pela dica.

Então, uma fonte de 450W é o suficiente, mesmo eu jogando bastante?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui no site indicado pelo @Foxp2 e o consumo deu 368W

Achei essa daqui Fonte 80plus Evga 100-w1-0430-kr 430w Pfc Ativo Bivolt Auto a $200 no mercado livre.

Ela é boa? Se sim, já vou ficar com o produto

 

Uma última dúvida que eu tenho:

Vou pegar o gabinete corsair carbide spec-03.

Ele tem vários espaços pra cooler, em cima, embaixo, na frente e atrás.

Qual seria uma configuração de coolers boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá boa essa cfg?

 

Processador: Processador Intel Core i5-6400 Skylake

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 1050 Ti SC Gaming 4GB DDR5 04G-P4-6253-KR

Fonte: Corsair CX-500W-CP9020047-WW 80 Plus Bronze

Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Placa-Mãe: GIGABYTE LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4

SSD Kingston 2.5´ 120GB UV400 SATA III Leituras: 550MBs / Gravações: 350MBs - SUV400S37/120G

HD: Seagate 1TB 7200RPM - ST1000DM003

Gravador DVD-RW 24x preto GH24NSC0

Gabinete Gamer Pcyes Java Preto c/ LED Verde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço é o mesmo, vou na xfx porque os cabos são mais bonitos kkkkkk

Ainda vai sobrar ~15W de acordo com aquele site lá

Agora, só falta a questão do gabinete

Gabinete.jpg

Ele é o da foto acima. Tem as 2 ventoinhas inclusas, 1 na frente e 1 atrás.

É recomendado colocar mais alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxp2 você diz o deitado em cima ou embaixo?

 

Sou bem leigo nesse quesito de ventilação.

E vi numa review que, pra placa de video que eu escolhi, é bom o pc ter uma ventilação boa.

Pelo esquema do gabinete, poderia colocar os da frente puxando o ar e o de trás e um em cima que expele o ar. Ficaria bom?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Roc. disse:

@Foxp2 você diz o deitado em cima ou embaixo?

 

Sou bem leigo nesse quesito de ventilação.

E vi numa review que, pra placa de video que eu escolhi, é bom o pc ter uma ventilação boa.

Pelo esquema do gabinete, poderia colocar os da frente puxando o ar e o de trás e um em cima que expele o ar. Ficaria bom?

 

O de baixo, 

Pelo esquema que você disse sim, os frontais colocam pra dentro o ar frio, o de baixo da uma ajuda pra subir ao nivel da VGA e CPU e o fan traseiro e de cima retiram o ar. Deve funcionar bem nesse esquema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!