Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Comprei duas antenas externas ABTplus, uma omnidirecional de 14dbi e outra setorial de 12dbi. Seguem os modelos:

http://www.emstech.com.br/produto/antena-wireless-omini-abtplus-15-dbi---2-4ghz

http://www.emstech.com.br/produto/antena-wireless-setorial-abt-plus-2-4-ghz-de-12-dbi-wi-fi

Estou ligando elas (uma de cada vez) em um Archer C2 através de um cabo de 75ohms de 15 metros. Quero jogar a rede pro prédio da frente, fica a uma distância de 100 metros e só tem uma árvore não muito densa na frente. Tanto com uma quanto com a outra o sinal não chega ou chega muito fraco (menos de 1 mega).

Alguém sabe qual é o problema?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Cabo muito longo (perda de sinal) e o ideal que fossem do mesmo tipo, setoriais, caso contrário você consegue escutar bem, mas não consegue falar da mesma maneira.

Postado

Obrigado dwatashi!

Eu não estou, por enquanto, usando duas antenas para se comunicarem. Só estou tentando jogar a minha rede wifi pro outro prédio e vendo qual das duas antenas faz isso melhor. Estou testando com um celular no outro prédio.

Trocando o cabo por um menor resolve o problema ou a perda com o cabo não justifica? 

Eu achei que o problema poderia ser na potência do roteador, mas olhando nas especificações, diz que tem 1000mw. O problema é q o site da tp-link fala que todos os roteadores deles tem 1000mw, então não sei se tá certo.

Postado

está tentando acessar de um router simples.. sem uma antena apontada para lá?

se for, quando você apontar as 2, vai melhorar com certeza. a rede do celular não é capaz de tanta potencia para receber sinal dessa distancia.. então o problema é no celular. tente ligar logo as duas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!