Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera comprei um pc novo e o bichim já sofrei 3 piques de luz, e isso é ***** pakas.

Estou a ver alguns nobreaks para comprar, porém gostaria da ajuda de vocês. A minha ideia é  utilizar um nobreak para ajudar contra estes picos de luz. Se puderem colocar o nobreak que vocês recomendam, e se puder coloca algum site para a compra do tal modelo. 15minutos é suficiente para eu desligar o pc, caso acabe a luz :D

Meu pc: Pichau Gamerblood

P.Mãe: Asus H110M CS/BR

Processador: Intel G4400 Skylake 3.3GHz

Memória: 1X8GB DDR4 2133 Black  HyperX Fury

P.vídeo:XFX R7360 2GB

Fonte:EVGA 430W 80PLUS WHITE

HD:Caviar Blue sata 3 50gb

Gabinete:PCYES! JAVA

Postado
11 minutos atrás, Danilo Dugoni disse:

valeu ai man, mas a ideia tb é evitar o desligamento imediato do pc caso a energia acabe.

E isso seria porque? A máquina será um servidor? Essa máquina me parece ser voltada para games, logo, não faz nenhum sentido botar nobreak nela. Nobreak são equipamentos voltados para máquinas sensíveis, que não podem ser desligadas (servidores, equipamentos hospitalares e afins). Se você está pensando em comprar um nobreak para proteger seu equipamento, saiba que não é essa a função dele. Para agregar proteção o certo é usar um AntiSurge com esse clamper recomendado pelo amigo @Gabriel POTUS .

adicionado 1 minuto depois

Se ainda sim quer um nobreak, saiba que pra ele não ser prejudicial aos seus equipamentos precisa ser online, senoidal puro e de dupla conversão com cerca de 700w. O mais próximo disso que encontrei foi esse: http://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

• Curtir 1
Postado
agora, Danilo Dugoni disse:

Man 3 picos de luz e eu tive que formatar meu windows porque corrompeu man.

Engraçado, tenho computadores faz uns 20 anos, nunca utilizei nobreak e nunca tive que formatar meu PC por causa de "picos de luz" (que provavelmente você está falando em quedas de energia, porque picos de luz são resolvidos facilmente pela própria fonte). E outra, quem tem que resolver esse tipo de problema é a empresa prestadora do serviço de energia elétrica, não é você que tem que gastar dinheiro pra isso.

De qualquer forma, o nobreak foi recomendado na edição que fiz no post anterior. Qualquer nobreak que você encontrar que custe muito abaixo disso são meros shortbreaks, estabilizadores com bateria, altamente prejudiciais.

• Curtir 3
Postado

Ok, daria para usar um Nobreak + este CLAMPER MULTIPROTEÇÃO 8?

A ideia principal minha é utilizar o nobreak para evitar quando há falta de energia( dei uma boiada na hora de expressar isso antes).

mais poderia utilizar estes 2 ao mesmo tempo?

Postado
40 minutos atrás, Danilo Dugoni disse:

Ok, daria para usar um Nobreak + este CLAMPER MULTIPROTEÇÃO 8?

A ideia principal minha é utilizar o nobreak para evitar quando há falta de energia( dei uma boiada na hora de expressar isso antes).

mais poderia utilizar estes 2 ao mesmo tempo?

Sim, você pode usar, desde que seja um nobreak de qualidade. Caso contrário não fará muita diferença, pois estará protegendo o PC por um lado (com o AntiSurge) e danificando ele com o nobreak porcaria do outro.

adicionado 18 minutos depois
1 hora atrás, Danilo Dugoni disse:

Man 3 faltasde luz e eu tive que formatar meu windows porque corrompeu man.

Estou pedindo para recomendar um nobreak para este pc, e não sobre porque nobreak não é recomendado.

Sobre o nobreak não ser recomendado e, a maioria deles serem prejudiciais, eu faço por conta, não se preocupe. :thumbsup:

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, Danilo Dugoni disse:

Ok man valeu.

Eu estavou de olho nos nobreaks da SMS o Station 2 de 800VA.

Gostaria de saber se é um bom nobreak( para computadores de uso pessoal).

Não, são de péssima qualidade, assim como todos shortbreaks do mercado. E como já disse acima, você precisa de um nobreak de uns 700w (e não de 400w como esse Station 2 que citou).

Vou facilitar sua vida: não existe nobreak minimamente de qualidade por menos de 1500 reais.

adicionado 7 minutos depois

Editando:

Usar um nobreak porcaria coloca em risco toda sua configuração, prejudicando o correto funcionamento da fonte e, obviamente, dos demais componentes.

Aqui explica todos os malefícios dos estabilizadores:

Se já não bastasse isso, os shortbreks entregam energia pseudo-senoidal, nada adequada para alimentação de equipamentos eletrônicos.

Ou seja, quer botar um nobreak porcaria na configuração para não ter que formatar a máquina numa queda de luz, mas em contrapartida, prejudica o computador inteiro. Não faz muito sentido. Por isso lhe foi recomendo o AntiSurge da Clamper.

Postado

acho melhor com o dinheiro do nobreak comprar uma fonte melhor.

Postado
32 minutos atrás, Danilo Dugoni disse:

Braconius, eu estava vendo aqui, vou dar uma juntada e comprar um nobreak da SMS também, ele é um nobreak senoidal de 700VA ou 1400VA.

Segue o modelo: SMS Manager III Senoidal 

Adianta nada ser senoidal, continua sendo porcaria (um pouco menor que os outros) por causa do estabilizador.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!