Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Victor davi pode ser bolha no bloco também. Quando entra bolha, a impressão que dá é que tem uma peça solta batendo no bloco. Pode ter algo quebrado, mas, quando dá bolha, o barulho é parecido.

Você moveu o micro de lugar, levantou um dos lados ou algo do gênero? Dependendo da posição, uma bolha de ar (os blocos em geral vem com um pouco de ar) subiu e se instalou no bloco.

Dá para tirar uma foto de como o water cooler está montado?

• Curtir 2
Postado

@Victor davi é porque você está com as mangueiras para cima. Qualquer movimento no gabinete pode fazer com que o ar chegue até o bloco. Você precisa inverter a posição do radiador e colocar as mangueiras para baixo. 

Depois, ligue de novo e se certifique de que as bolhas subirtam e não têm como voltar, pois elas vão arrebentar com a sua bomba em pouco tempo. Se a bolha persistir, deite o gabinete um pouco para a bolha subir, etc (deu para ter uma ideia do que fazer).

Com as mangueiras para baixo, uma vez que o ar sobe para a ponta do radiador, ele não tem mais como voltar - a menos que você deite o gabinete, mas pelo menos a posição não favorece. Sempre que mexer no gabinete, certifique-se depois de que não tem nenhuma bolha alojada na bomba.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Victor davi disse:

Opa galera!!Faz um 5 meses que estou com meu water cooler e ha umas semanas esta fazendo um barulinho muito chato ... parece que tem algo solto dentro dele .. e ele era silencioso.

O que pode ser??

VID_20161222_102759398.mp4

cara é a bomba com certeza, é muito mas, muuuuito difícil um watercooler fazer algum barulho sem estar estragado

Postado
8 minutos atrás, Victor davi disse:

vou tentar e ja falo pra vocês

Ah, não tinha visto o vídeo. Pode ser outra coisa. Ou então a posição das mangueiras fez com que uma bolha estourasse a bomba. 

De qualquer forma, é bom inverter para eliminar a possibilidade. O barulho pode variar dependendo do water cooler. O H75 e o Maelstrom 120 faz barulho como se tivesse um parafuso batendo dentro do bloco.

Postado

@Victor davi não seria a ventoinha que está fazendo barulho? Eu vi o vídeo e fiquei com essa impressão.

Se for o bloco mesmo, pode realmente ser bolha e ela saiu quando você desmontou o bloco. Ou então pode ser problema de tensão no conector que o bloco estava plugado. 

Se não for a ventoinha, reinstale o water cooler com as mangueiras para baixo e veja se vai fazer barulho.

Postado

no final coloquei meu air cooler mesmo ta 100% mais silensioso agora nao sei o que faço com o WC pois ja veio da garantia mas acho que compraria outro se o air cooler nao der conta

adicionado 0 minutos depois

@Contiusa

• 8 meses depois...
Postado

venho do futuro para contar sobre o seidon 120v. Me mandaram outro e veio a mesma coisa, com o mesmo barulho chato.Perdi ate a confiança nos WC e continuei no air Cooler mesmo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...