Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação De Câmera Digital


stonerock

Posts recomendados

Pessoal, comprei uma camera digital... Aiptek Pocketcam... ela suporta ser usada como webcam também.

Só que eu não estou conseguindo instalá-la no PC....

Tipo o manual fala o seguinte:

  (1) Instalar a Unidade " USB Mass Storage Device "

1. Ligue a sua câmara e PC com o cabo USB.

2. O PC instala automaticamente a unidade " USB Mass Storage Device" e completa a instalação do " disco removível ". O PC adiciona um " disco removível " sob o ícone " Meu computador ".

  (2) Instalar a Unidade " PC Camera":

1. Ligue a sua câmara e PC com o cabo USB.

2. Durante a instalação do hardware, rode o <Botão de Modo> para para continuar a instalação do hardware.

   (3). Siga as instruções na tela para completar a instalação do hardware.

Só que eu não consegui fazer nada disso, creio que seja este USB Mass Storage Device que não está instalado no meu pc.

Alguém pode me ajudar??? valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui aqui.... faltava uma atualização na minha USB.....

Agora... quando conecto a camera no modo webcam, quando o pc a indentifica, ele reinicia sozinho;;;; o que pode ser, e depois que liga retorna aquela mensagem dizendo que o windows se recuperou de um problema grave. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seu problema seja relacionado a falta de memória.

Quando é acionada uma webcam ou uma placa de captura de vídeo, a máquina sofre uma brusca sobrecarga direcionada para as memos e processador.

Qual windows você está usando?

Caso seja 2Kx, desabilite a opção "Reinicializar Automaticamente" que fica em Propriedades de Sistema -> Avançado -> Inicialização e Recuperação.

Espero ter ajudado.

Abraços...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ôpa, então é isso mesmo!!!

Seguinte, não tem como reservar memo para a câmera. O que você pode fazer é configurar a memória virtual. Mas o ideal mesmo era colocar mais memória.

Tente executar a câmera com o mínimo de programas abertos.

Tire até papel de parede, active desktop, icq, messenger, antivirus, etc... Se abrir beleza, depois abra novamente os programas.

Se você conseguir entrar nas configurações da cam, sem que ela seja executada, tente deixar com pouca resolução e o mínimo possível de recursos.

Abraços...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acredito que o problema seja memória...

Se você tivesse 64 MB tudo bem, mais com 256MB ai não é falta de memória...

Pode ser problema de fonte, memória, placa mãe, porta USB,...

Tente pegar o programa memtest86 (só procurar no gogle que acha), crie um disquete de bot com ele e rode no seu micro...

Se começar a aparecer erros seu pente de memória pode estar com problemas. Ai você tem que trocar o pente e não aumentar a memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por stonerock@14 ago 2004, 15:56

Ah cara, acho q nem rola...... meu drive de disquete num ta funcionando..... postei aqui o problema e ninguém, soube responder.... :(

Ai então o problema pode ser virus, placa mãe, ou um monte de outras coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por stonerock@14 ago 2004, 15:56

Ah cara, acho q nem rola...... meu drive de disquete num ta funcionando..... postei aqui o problema e ninguém, soube responder.... :(

Tente fazer o que falei.

Acredito que seu problema seja memória mesmo.

Parta do princípio que suas memos estão boas e o windows ou algum programa não está gerenciando bem elas.

Sua observação sobre nenguem conseguir resolver seu problema etá e sempre estará correta. Pois somente você conseguirá resolve-lo.

Isso na base de testes e tantativas. Na final, se não resolver, você formatará sua máquina e se não funcionar, vai trocar o slot da memo e se não resolver, trocará as memos.

Estamos tentando ajudar.

Boa sorte.

Abraços...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, eu formatei o pc e fiz tudo de novo....agora o pc não reinicia mais quando eu ligo a camera como webcam .... porém. ela não funciona, aparece lá em baixo....

Novo hardware encontrado

3MegaCam

Ai eu clico lá, ele instala mas não acha os drivers :blink: aí ele fica na lista de outros dispositivos lá...... alguem tem alguma dica???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando um dispositivo é conectado ao computador, o windows normalmnete reconhece, mas para que funcione, precisa de um driver apropriado.

Entre no site do fabricante e baixe o driver atualizado para sua câmera que seja compativel com o seu sistema operacional.

Caso o driver que você baixar não tenha um instalador (.exe), clique com o botão direito do mouse no dispositivo desconhecido e selecione "propriedades", na aba "Driver" selecione "Atualizar Driver" e aponte para o diretório que contém o driver atualizado que você baixou.

Acredito que isso resolva seu problema.

Abraços...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!