Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distância do sofá para a televisão


Posts recomendados

Já vi muitas tabelas e algumas são conflitantes, gostaria de comprar uma tv maior, mas preciso saber realmente qual a ideal para minha sala para não comprar algo caro e não ter o custo benefício adequado.

Embora minha sala seja maior do que essa medida já que o sofá não está encostado na parede, a distância dele (não da pessoa sentada, isso iria acrescer mais uns 50 cm) até a parede, já que a tv está chapada nela, tem 3 metros; baseado nessa medida, qual seria o tamanho ideal sem ficar super ou sub dimensionada.

Abaixo uma tabela que copiei da internet, caso esteja correta, uma de 65" seria o máximo recomendado?????

 

TV 40 polegadas – distância mínima de 1,22 m e máxima de 1,90 m

TV 42 polegadas – distância mínima de 1,27 m e máxima de 2,04 m

TV 46 polegadas – distância mínima de 1,37 m e máxima de 2,22 m

TV 47 polegadas – distância mínima de 1,40 m e máxima de 2,25 m

TV 50 polegadas – distância mínima de 1,52 m e máxima de 2,40 m

TV 55 polegadas – distância mínima de 1,65 m e máxima de 2,65 m

TV 65 polegadas – distância mínima de 1,95 m e máxima de 3,13 m

Fonte:http://www.clickinteriores.com.br/sala2/voce-esta-vendo-tv-na-distancia-certa-2/#sthash.1dJpoTPj.dpuf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do uso que você vai ter. 3 metros é uma distância boa para qualquer tamanho de TV. Então, escolhe a que mais te vai fazer sentir confortável.

 

Eu, especialmente, não me importo muito com tamanhos absurdamente grandes. Acho que a TV é massa quando tem vários periféricos que tiram proveito da qualidade dela. Por isso, sou meio contra a de 65

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoro audio e vídeo, minha tv atual é uma LG 47" full hd, de 2008, está perfeita, mas gostaria de substituir por outra, dizem que se não respeitar essas distâncias ao invés de ver uma imagem perfeita, veremos imagens ruins como pixelizada por exemplo; aqui em Santos, SP, no final da década de 70 e na década de 80 haviam muitos cinemas, a distância da última fileira de poltronas até a tela era imensa, havia ainda um vão entre a primeira fila e a tela, muitos gostavam de sentar nas primeiras filas, outros nas finais (isso quem entrava cedo e tinha como escolher), hoje tem 2 ou 3 salas, a maioria dentro de shopings e o gigantismo das salas perdeu espaço para pequenas salas com as poltronas elevadas para facilitar a visão, mas essas atuais não chegam nem na metade das antigas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

dizem que se não respeitar essas distâncias ao invés de ver uma imagem perfeita, veremos imagens ruins como pixelizada por exemplo

Exatamente. Se você ficar muito próximo, além de visualizar os pixels em alguns aparelhos, o seu ângulo de visão também será prejudicado, ou seja, não conseguirá visualizar a imagem toda exibida na tela sem ficar movimentando os olhos. Se ficar muito distante você perderá detalhes da imagem. Essas tabelas são um guia, mas nada melhor do que testar as diferentes configurações de distância e ver aquela que melhor se adapta ao seu gosto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!