Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia , Boa Tarde ou Boa Noite usuários do Fórum , então Recentemente fiz um upgrade em minha maquina como eu já estava pesquisando mesmo sendo leigo no assunto montei minha maquina com um i5 4590 Seguindo as recomendações de um "Vendedor " Obs: Sei que fiz ***** kk , Mais enfim montei o computador com o intuito de ir melhorando ele com o tempo pois o meu objetivo é ter um computador gamer não dos melhores mais sim que rode jogos da atualidade com uma jogabilidade boa então esses dias comprei uma nova fonte que é a cx 600w da Corsair e uma gtx 1060 de 6g da zotac , So que eu estava tendo muitas quedas de fps no gta 5 , eu jogava com o fps a 60 70 80 fps e de repente ele descia pra 15 10 5 deixando o jogo muito difícil de se jogar , enfim pesquisando cheguei a uma solução que foi desativar o turbo booster da cpu e atualizar a bios fiz tudo isso e realmente não tive nenhuma queda de fps mais no game , mas olhando o uso da minha CPU NO MSI Afterburner vi que as vezes chega a 99%¨de uso do mesmo e a temperatura fica entre 70 72 73º e as vezes desce pra 65º queria saber se essa temperatura vai danificar alguma peça em meu sistema ou o porque que esta causando isso em minha maquina. Quem puder me ajudar ou me deixar por dentro do assunto agradeço de coração .

Minha configuração atual é .

i5 4590

gtx 1060 6g

8gb ram

Uso 1 cooler da xigmatek e o outro no processador que é da intel.

Postado

@RX7R7 eu recomendo que aumente a quantidade de cooler no gabinete se ele permitir, já que você disse que montou um pc gamer seguindo indicação de vendedor, você tem um gabinete gamer com a fonte em baixo ou em cima ? Se for fonte em baixo cheque o cooler da fonte se está para baixo, se estiver pra cima vai atrapalhar o fluxo de ar dentro do gabinete

Postado

@Elder Nauvirth então vou te encaminhar a foto de como é que esta cada um deles , mais a minha maior duvida é se isso prejudica o meu sistema ou ate mesmo o desempenho ou se tem algum risco de queimar mas o único jogo que esta me trazendo problemas ate então é esse . o Resto esta tudo rodando normal na temperatura de 65º 68º . e antes de fazer a troca da placa eu nunca tive problema com temperatura pois eu já tinha placa de vídeo uma nvidia 9800gt

Aqui é um link das fotos Pois tive problema para fazer upload no fórum

http://imgur.com/a/VVC6d

Postado

Rapaz... tente usar a tecla de Enter de vez em quando. Seu texto está bem difícil de entender. Não entenda mal, não estou chamando atenção só para ser chato, estou chamando atenção para que você faça posts melhores, pois isso aumenta muito a chance de alguém querer te ajudar. Tente usar alguns pontos e Enter algumas vezes, vai ajudar muito.

Mas enfim,

6 horas atrás, RX7R7 disse:

montei minha maquina com um i5 4590 Seguindo as recomendações de um "Vendedor " Obs: Sei que fiz ***** kk

? E o quê foi mesmo que você fez de errado? Esse processador é muito bom, não vejo besteira nenhuma nisso ai.

mas olhando o uso da minha CPU NO MSI Afterburner vi que as vezes chega a 99%¨

É GTA V, normal disso acontecer de vez em quando.

e a temperatura fica entre 70 72 73º e as vezes desce pra 65º queria saber se essa temperatura vai danificar alguma peça em meu sistema

70C é de boas para essses processadores. Aliás, até mesmo 80~82 ainda é aceitável. Pode relaxar que essa temperatura não vai danificar nada, e inclusive é bem normal que chegue nisso ai quando jogando algo pesado como GTA V.

Postado

@RX7R7 é amigo a fonte tá montada certinho no devido lugar e com o cooler pra baixo, o que eu achei de irregular nas fotos foi o fato dos cabos estarem tudo solto no espaço que é para passagem de ar, esses cabos da fonte devem passar na parte de traz onde fica a placa-mãe, coisa que pelo jeito nenhum técnico se prontifica a fazer ou seu gabinete não permite isso. Vou mostrar exemplo de como os cabos devem ficar caso seu gabinete permita, a foto é apenas exemplo para que você saiba como pode ser usado para conseguir melhor refrigeração, além de tudo eu não sei qual é seu gabinete e se ele permite esconder os cabos da fonte.

Exemplo 1:

cable-mgmt-finished1.jpg

Exemplo 2:

KyXYk.jpg

Postado

@Imakuni então o problema que eu tive e que ta sendo complicado até agora é essa temperatura e se caso eu fizesse um over nela sera que ela ia aguentar ? placa-mãe h81ma-br , Quanto a questao do GTA essa temperatura fica constante e nao abaixa , as vezes ela abaixa uns 5s ou 2s e depois volta novamente . 

adicionado 5 minutos depois

@Elder Nauvirth então como eu disse anteriormente o meu erro em seguir as recomendaçoes do vendedor foi justamente  ter pego um "GABINETE" da XIGMATEK e uma Fonte de "600w" da XIGMATEK tambem , eu fiz o upgrade para uma corsair porque pelo o que tinha visto de review a fonte era bomba e realmente esse gabinete nao me deixa muito espaço mais vou arrumar alguma forma de deixar esses cabos por traz da placa , mas futuramente vou fazer a troca por um novo gabinete e maior. 

Postado

@RX7R7 é muito bom ter mais espaço, pode ajudar melhor a sua refrigeração, até o momento eu tenho um da positivo mesmo porque não tenho dinheiro para comprar um melhor ainda, mas quero o java red da pcyes por custar R$250, mas tem outros da pceys mais barato, vai depender do que você roda no pc para melhorar a sua refrigeração

Postado

@Elder Nauvirth  Cara fiz um novo teste e a temperatura ta quase a 91º Rodando o GTA fora a GPU Que ta travando bastante quando chega a 99% Teria alguma sugestao para me ajudar com isso ? Ja tentei de tudo ja abaixei todos os graficos mais nada muda .

Postado
21 horas atrás, RX7R7 disse:

então o problema que eu tive e que ta sendo complicado até agora é essa temperatura e se caso eu fizesse um over nela sera que ela ia aguentar ? placa-mãe h81ma-br

Mobo H81 não faz OC.

21 horas atrás, RX7R7 disse:

Quanto a questao do GTA essa temperatura fica constante e nao abaixa , as vezes ela abaixa uns 5s ou 2s e depois volta novamente

Ficando nos 70C como você falou, não há problema nenhum. Agora, se

18 horas atrás, RX7R7 disse:

ta quase a 91º Rodando o GTA

ai você tem um problema. Tente rodar com a tampa do PC aberto, veja se baixa essa temperatura.

Postado

@Imakuni então , cara acontece q eu ja jogo com ele aberto inclusive ja tentei até com um ventilador e nada adiantou em um outro topico disseram que é por causa da minha temperatura me indicaram fazer a troca por um Aircooler e Tambem da pasta termica .mais ainda nao sei o real motivo deste problema , Ah e Feliz Natal kk

Postado
1 minuto atrás, RX7R7 disse:

@Imakuni então , cara acontece q eu ja jogo com ele aberto inclusive ja tentei até com um ventilador e nada adiantou

Então tem alguma coisa errada com seu PC. O cooler da Intel é ruinzinho, realmente, mas não era para estar chegando em 91C mesmo com ele. A primeira coisa que eu pensaria é que ele foi mal encaixado, o que é bem possível com as presilhas lixosasa que a Intel usa...

Tente reinstalar o cooler e, aproveitando, já troque a pasta térmica.

Mas claro, trocar o cooler por um novo também é uma opção. Além de baixar a temperatura, também vai ser bem mais silencioso, o que é um belo de um bonus.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...