Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Montei um PC com as seguintes configurações

MOBA: Asrock H170 Pro4 - http://www.asrock.com/mb/Intel/H170 Pro4/

Processador i5-6600k

FONTE SEASONIC SILENT 520W S12II 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO

Placa de Vídeo Galax GTX 1070 Sniper EXOC - https://http2.mlstatic.com/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1070-exoc-snpr-white-teclab-D_NQ_NP_336015-MLB25207353852_122016-F.webp

Memória 2133Mhz - 2x8GB

Cooler Hyper 212x

HD 7200RPM

Gabinete Polar Bear White

Enfim...quando eu ligo o computador, as ventoinhas da placa de vídeo dão um pequeno tranco (se mexem coisa de 1cm) e depois ficam parada. É normal? Ela também não tá gerando vídeo (só consigo vídeo ligando na porta onboard da placa-mãe).

Agradeço a atenção.

Postado

@Macaroni Faça isso, instale tudo que é preciso, e depois veja o que há de errado. Aí fica mais fácil achar algum problema. Mas sobre os fans, é muito estranho, fique de olho nisso ai, durante o processo de instalação. Não sei como funciona as VGAs de agora, mas quando eu tinha, acontecia isso não

Postado

Vou fazer e veremos no que dá. Não sei se a placa de vídeo possui algum sistema que só aciona as FAN's quando está necessitando, visto que não passei muito tempo com o computador ligado (cerca de 5min no máximo).

Postado
35 minutos atrás, Macaroni disse:

Enfim...quando eu ligo o computador, as ventoinhas da placa de vídeo dão um pequeno tranco (se mexem coisa de 1cm) e depois ficam parada. É normal?

Isso é normal. São precauções para prevenir contra o superaquecimento logo que o PC inicia.

35 minutos atrás, Macaroni disse:

Ela também não tá gerando vídeo (só consigo vídeo ligando na porta onboard da placa-mãe).

Agora, isso ai já não é normal não.

Começando pela BIOS da placa-mãe, veja se está configurada para mandar o vídeo para PCIe ao em vez do onboard. Depois, tente usar outra saída de vídeo.

Veja se uma das duas opções resolve seu problema.

• Curtir 1
Postado

@Macaroni Tenho uma GTX 960 da Galax, no hora que ligo o micro, acontece exatamente isso que você falou, depois de um tempo que eles começam a girar, agora o fato de não dar sinal de vídeo, pode ser mau contato ou até mesmo problema com a placa 

• Curtir 1
Postado

@Macaroni É normal meu caro. Eu possuo uma 1070 G1 e essas novas placas pra economizar energia e serem mais eficientes, elas param os fans enquanto não forem necessários. Seria um problema se quando você começasse a jogar e eles não ativassem.

No meu modelo até acende um led com os dizeres: "Fan Stop"

GTX1070-3.png

Sobre não estar dando video, tenta ver se não tá setado na bios como video onboard o primário, troque o cabo, tente outra conexão.

Postado

Bom pessoal.

O problema foi resolvido. Não sei exatamente o que foi.

Acredito que por eu estar usando um HD que estava em outro PC e não tinha formatado, o driver da outra placa de vídeo podia estar gerando conflito, não sei.

Sei que formatei e deu vídeo pela VGA. Já instalei os drivers e tudo certo.

Agradeço a ajuda de todos. @Josef Poth  @Imakuni @FFmarini @rickreaper

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!