Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Estou com um notebook Positivo StiloOne XC3570 que fica reiniciando toda hora, ele estava funcionando normalmente, fui fazer restauração de sistema ele parou de funcionar, ele fica reiniciando

Postado

@Jean Luz

Por qual motivo decidiu fazer a restauração?

Seria um sintoma semelhante?

E o que já fez pra solucionar o problema?

Postado

@Jean Luz

Quando seu notebook liga, dá tempo de chegar abrir o WINDOWS?

Tem quanto tempo que não faz uma limpeza do aparelho ou trocou a pasta térmica do processador?

As respostas para estas perguntas são importantes, portanto não economize palavras pra descrever todos os sintomas apresentados.

Postado
  Em 30/12/2016 às 21:13, Classificados Mineiro disse:

@Jean Luz

Quando seu notebook liga, dá tempo de chegar abrir o WINDOWS?

Tem quanto tempo que não faz uma limpeza do aparelho ou trocou a pasta térmica do processador?

As respostas para estas perguntas são importantes, portanto não economize palavras pra descrever todos os sintomas apresentados.

Expandir  

o notebook é novo de uma amiga, tem aproximadamente 2 meses, ele não chega a carregar a tela do windows não, aparece apenas o logo da positivo e reinicia

Postado

@Jean Luz

Desculpe pela ausência!!!

Cheguei hoje.

Entendi, então não sabe ao certo se sua amiga fez uma limpeza preventiva na máquina, pelo menos, recentemente.

Bom, eu começaria abrindo o aparelho e fazendo uma boa  limpeza ne tudo, trocar a pasta térmica do processador, passar uma borracha nas memórias e dá uma boa olhada na placa-mãe e no resto.

Esse olhar que eu refiro é rastrear algum capacitor estufado, ver se alguma parte da placa-mãe ou da memória se tem alguma mancha mais enegrecida  (o que indicaria um possível problema), algum conector ou cabo mal conectado, se algum componente aquece demasiadamente e etc.

Esse é o primeiro passo a ser dado.

E com sorte, espero que resolva de boa este problema apenas seguindo as instruções acima.

Caso não resolva o problema, aí já partiremos pra teste de memórias, HD, BIOS e etc.

Siga as instruções e retorne com a resposta.

Abraços e Feliz 2017 pra você ;)

• 2 meses depois...
Postado
  Em 02/01/2017 às 22:05, Classificados Mineiro disse:

@Jean Luz

Desculpe pela ausência!!!

Cheguei hoje.

Entendi, então não sabe ao certo se sua amiga fez uma limpeza preventiva na máquina, pelo menos, recentemente.

Bom, eu começaria abrindo o aparelho e fazendo uma boa  limpeza ne tudo, trocar a pasta térmica do processador, passar uma borracha nas memórias e dá uma boa olhada na placa-mãe e no resto.

Esse olhar que eu refiro é rastrear algum capacitor estufado, ver se alguma parte da placa-mãe ou da memória se tem alguma mancha mais enegrecida  (o que indicaria um possível problema), algum conector ou cabo mal conectado, se algum componente aquece demasiadamente e etc.

Esse é o primeiro passo a ser dado.

E com sorte, espero que resolva de boa este problema apenas seguindo as instruções acima.

Caso não resolva o problema, aí já partiremos pra teste de memórias, HD, BIOS e etc.

Siga as instruções e retorne com a resposta.

Abraços e Feliz 2017 pra você ;)

Expandir  

Bom dia a Todos,

olha amigo um computador com 2 meses de uso, extremamente novo, e voce aconselha o rapaz totalmente leigo, que não consegue resolver um problema de Boot, a abrir a máquina e trocar pasta térmica?

1- computador lento não significa defeito somente em Hardware

2- Computador novo não significa que está 100%

Porém, computador novo e lento, não entra na regra de : Abrir o equipamento e trocar pasta térmica. Isso é regra pra computador usado, com um certo tempo de uso, O sistema operacional lento muitas vezes é resultado do mau uso do próprio usuário final. ex: Vírus

Um sistema pode ser corrompido em questão de segundos por um usuário desse tipo.

O computador desse caso, está reiniciando sem entrar no windows, ele tenta bootar, ve o erro, e reinicia para tentar corrigir e tentar continuar novamente.

Provavelmente a restauração foi interrompida causando esse erro.

Fico entrestecido ao ver um usuário pleno, dando uma dica dessas para um caso totalmente incompativel.

Postado

@Jean Luz

Vixi!

Tem razão!

Não percebi esse detalhe.

Nesse caso, eu fui infeliz nas palavras.

Acho que era tantos tópicos na época que não observei.

Retificando o que disse acima...

Como o aparelho é novo, é altamente recomendável que acione o fabricante pra questionar a garantia.

@PrinfoST Não precisa ficar entristecido/ todo mundo erra e a natureza humana confirma isso.

Imagino que @Jean Luz a esta altura já tenha resolvido e que talvez queira contar pra a gente qual o defeito que o técnico informou.

Fiquem com Deus,

Abraços pra todos e até uma próxima oportunidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...