Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-8350 esquentando tudo quando jogo


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber o que posso fazer para diminuir a temperatura do processador e da placa  vídeo sem ter que comprar outro cooler box e gabinete (sem grana por enquanto).

Processador: FX-8350 com Wraith cooler box dele

Placa de vídeo: GTX 560
Memória: Vengeance 4gb
placa-mãe: 970 Extreme 3 Rev 2.0
Fonte: Corsair 550w
Fann de 12mm atrás para tirar o ar quente
Gabinete: de pobre com tampa lateral aberta


Como eu disse no título do tópico, o computador fica tudo quente na hora que jogo, processador, placa de vídeo e memória ram.

Para medir as temperaturas, usei do jogo (Overwatch  - gpu), Core temp (processador). Achei na internet um outro confiável, o AMD OverDrive, mas as temperaturas estão iguais.

Quando jogo, as temperaturas ficam mais ou menos assim:

Placa de vídeo: 85-90 º C
Processador: 50 º C
Memória: não sei, mas o dissipador dela fica muito quente

Eu comprei duas fanns(ventoinhas) para colocar na tampa lateral, com posição para jogar ar na placa-mãe, mas não deu muito certo, ficou mais quente ainda, a tampa ficou quente, parecia uma estufa.

 

20161224_113541.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lufemo disse:

Placa de vídeo: 85-90 º C
Processador: 50 º C

 

 

se as temperaturas sao essas, nao é seu fx que anda esquentando demais, 50 graus pra ele é uma faixa super aceitavel.. quem tá se lascando ai é a placa de video ... ja tentou localizar esse cooler q tira o ar quente pra jogar ar frio em cima dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

 

se as temperaturas sao essas, nao é seu fx que anda esquentando demais, 50 graus pra ele é uma faixa super aceitavel.. quem tá se lascando ai é a placa de video ... ja tentou localizar esse cooler q tira o ar quente pra jogar ar frio em cima dela?

Não entendi o que você quis dizer com localizar esse cooler...

 

 

agora, Jasiel disse:

@lufemo Temperatura do processador esta boa, sobre a placa de vídeo, ela esta muito quente, já tentou trocar a pasta térmica e limpar o cooler?

 

Qual modelo da sua fonte?

Não sei se esse é o modelo, mas ta escrito Corsair VX550W Power Supply

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lufemo disse:

Não entendi o que você quis dizer com localizar esse cooler...

 

tirar ele de onde está e colocar perto da sua placa de video, que por sinal sofre ai com essa falta de espaco, ainda q você use a tampa lateral aberta o ar simplesmente nao circula, superaquecendo a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

tirar ele de onde está e colocar perto da sua placa de video, que por sinal sofre ai com essa falta de espaco, ainda q você use a tampa lateral aberta o ar simplesmente nao circula, superaquecendo a mesma

 

Mas como? O meu gabinete não possui outro espaço para esse cooler de 12mm, só tem espaço na parte de trás (aonde está) ou na tampa lateral.

Se eu tirá-lo, e colocar na tampa lateral na parte de baixo, não ficará ruim para o processador (sem o cooler para tirar o ar quente)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lufemo disse:

Se eu tirá-lo, e colocar na tampa lateral na parte de baixo, não ficará ruim para o processador (sem o cooler para tirar o ar quente)?

 

 

teste para ver.. caso melhore, você pode adicionar outro cooler no lugar deste q você mudou de posicao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKK cara vai por mim, colocar uma ventoinha pra tenta esfriar essa vga que chega a 90 graus não vai adianta absolutamente nada. Você já viu se o cooler da placa de vídeo esta funcionando corretamente ?

adicionado 3 minutos depois

Deixa o gabinete aberto isso vai ajudar muito. Você só vai ter que limpar ele com mais frequencia e também tomar mais cuidado pra não deixar nada cair dentro do pc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lufemo

 

Temperatura do 8350, você vê no AMD Overdrive.. Esquece o resto..

 

Sobre a VGA, ela tá cozinhando no próprio calor, pelo jeito.. Você pode usar o Afterburner ou EVGA Precision, pra controlar manualmente os fans dela, pra aumentar a rotação.. É um paliativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, lufemo disse:

A temperatura do processador o cooler box está aguentando, mas o problema que joga o ar quente para as outras peças (placa de vídeo e memória). O que vocês recomendam? Outro cooler box ou um gabinete, e qual modelo (custo/benefício)?

Seu gabinete parece muito estreito pra um cooler torre.. E, dependendo do cooler, será pior que o Wraith..

 

Eu acredito que o cooler da sua CPU não tenha nenhuma influência na temperatura da VGA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!