Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Tenho aqui uma H81MA-BR bem simplesinha e pretendo comprar uma GTX 1070 (Galax, EVGA, MSI, ainda não sei), mas receio que possa haver alguma incompatibilidade.
Essa mobo é de 2013, PCI Ex 2.0, mas está com a BIOS atualizada (ultima versão, de 2015). Já a GTX 1070 é PCI 3.0 — funciona, mas será que pelo fato de a placa-mãe ser meio antiga pode dar algum problema?

Por favor:  https://www.asus.com/br/Motherboards/H81MABR/

Meu processador é o i5 4440. Pretendo comprar uma CX 500W.

Posso pegar a 1070 sem medo? Valeu!

Postado
1 minuto atrás, Otto Mark disse:

Valeu, colega. E você acha que haverá muito gargalo?

Vai depender bastante do jogo.. Em alguns, nada.. Em outros, pode ser alto até..

O problema não é dar gargalo.. É como ele pode te prejudicar, caso apareça...

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, PedroREFER disse:

É muita placa de video pra pouco processador.

Exato! Teu processador não vai aproveitar muito essa placa de vídeo! Vai ter uma placa de vídeo muuiiiiitooo top e um processador que não vai dar conta de segurá-la. Pela placa-mãe está de boas. Eu recomendaria uma fonte de 600w, mas acredito que essa dá conta.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Jefferson Luis dos Reis disse:

Exato! Teu processador não vai aproveitar muito essa placa de vídeo! Vai ter uma placa de vídeo muuiiiiitooo top e um processador que não vai dar conta de segurá-la. Pela placa-mãe está de boas. Eu recomendaria uma fonte de 600w, mas acredito que essa dá conta.

18 minutos atrás, RS Faria disse:

Vai depender bastante do jogo.. Em alguns, nada.. Em outros, pode ser alto até..

O problema não é dar gargalo.. É como ele pode te prejudicar, caso apareça...

17 minutos atrás, PedroREFER disse:

É muita placa de video pra pouco processador.

Sim, verdade. Mas esse i5 é um intermediário bom, dá conta de muitas VGAs. Pelo menos por 1 ano e meio, dois anos, penso que ele segurará a 1070, gargalando ou não. Não quero desfazer dele agora porque foi um presente =/
Mas permanecer com ele por mais esse tempinho acho que dá né? E vem os Zen e os Kaby Lake aí ano que vem...quem sabe opto por um ou outro... 

Quem ainda quiser opinar, por favor... E muito obrigado!

Postado

Você não precisa trocar ele @Otto Mark você só não vai conseguir usar 100% desse monstro da Nvidia.. Vai conseguir rodar tudo no Ultra com MSAA ligado e os ***** rlx.

Postado

14 minutos atrás, Jefferson Luis dos Reis disse:

@Otto Mark Então não pega essa placa de vídeo! Pegue uma mais barata que o desempenho será igual (ou quase), na minha opnião, é claro.

Ah não ser que logo, você quer trocar a placa-mãe + processador, aí sim pode investir nessa placa de vídeo.

Abraços.

Sim, mas a longo prazo uma GTX 1060 ou RX 480, por exemplo, não conseguirá manter os games em ultra na resolução que jogo, 2560x1080. Possuo um monitor ultrawide 21:9.

Essa resolução pesa significativamente mais que a 1920x1080, por isso penso que a 1070 é uma melhor opção.

15 minutos atrás, PedroREFER disse:

Você não precisa trocar ele @Otto Mark você só não vai conseguir usar 100% desse monstro da Nvidia.. Vai conseguir rodar tudo no Ultra com MSAA ligado e os ***** rlx.

Valeuuu rsrs!

Postado

São  mais ou menos 10 fps a menos com uma tela UltraWide, pode pegar a 1070 ou ate mesmo uma 1060 que você vai conseguir rodar tudo no Ultra tranquilo

Postado
54 minutos atrás, PedroREFER disse:

São  mais ou menos 10 fps a menos com uma tela UltraWide, pode pegar a 1070 ou ate mesmo uma 1060 que você vai conseguir rodar tudo no Ultra tranquilo

Sim, a 1070 é a que pretendo. E fonte? Uma CX 500W dá conta, né? 

Obrigado e um feliz natal pra todos vocês.

Postado
17 minutos atrás, Otto Mark disse:

Sim, a 1070 é a que pretendo. E fonte? Uma CX 500W dá conta, né? 

Obrigado e um feliz natal pra todos vocês.

A fonte suporta..

Quem vai definir se terá ou não gargalo é você, não a gente... Como disse antes, gargalo só será problema, se ele interferir demais no seu gameplay.. Se você não estiver usando monitor de 144Hz, talvez nem tenha problema...

Postado
4 minutos atrás, Otto Mark disse:

você consegue rodar os jogos atuais no high com sua 770?

Eu não jogo nada atual...

O jogo mais "novo" que tenho é BioShock Infinite.. Ainda sim, preciso reduzir algumas coisas, por causa do limite de VRAM.. A GTX 1070 tem mais que o dobro de potência que a 770...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!