Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olá amigos esta config está boa p/ jogos?


Posts recomendados

Bom pessoal quero montar um pc para jogos,e escolhi uma boa placa-mãe que tem varias tecnologias novas, para que eu possa fazer futuros upgrades,mas não sei se esta config está certa,por enquanto vou comprar só a metade das peças.outra questão é fonte que não sei se vai segurar essa config, e a memoria ddr4 3000mhz.agradeço desde já.

 

segue minha config abaixo:

Processador Intel Core i7-6700K, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 4.0GHz LGA 1151

WaterCooler Corsair Hydro Series H80i V2 120MM 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX Z170 Maximus VIII Ranger, 4xDDR4, DP/HDMI, USB 3.1 Tipo A e C, Rede Intel,M.2, SLI/CFX 

Memória Kingston HyperX Predator 8GB (2x4GB) 3000Mhz DDR4 CL15 

SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ 240GB SATA III 6.0Gb/s, Leitura/Gravação Máxima até 4K

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze

Gabinete Corsair Carbide Spec-03

Placa de Video VGA GigaByte GTX 1080 8GB 256 Bits GDDR5X GV-N1080G1 GAMING-8GD "FUTURAMENTE TÁ MUITO CARO"

 

Será que devo pegar uma drr4 com clock mais baixo? e a questão da fonte será que vai aguentar essa config? obrigado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude esse kit de 2x4 para um 2x8. Sério, um PC desse calibre não ter 16gb é triste. Você acertou em pegar um kit 3000mhz, só errou no tamanho dele.

 

Outra coisa, aconselho fortemente pegar um gabinete com suporte para um radiador de 240mm, bem como pegar tal cooler ao em vez desse H80. Vai por mim, você vai se arrepender depois...

 

 

Quanto à fonte, mude para uma CX 500w. 600w já é meio overkill, quem dirá mais 750w. Pegue uma fonte menor, que de quebra já ajuda a economizar para fazer as melhorias que eu mencionei antes.

 

Se necessário, o próximo item na lista de corte é a placa-mãe. A que você escolheu é boa, mas é um absurdo de cara. Dá para pegar coisa bem mais barata e  com o mesmo nível de qualidade. Há várias outras opções bem mais em conta, e economizar numa delas para poder melhorar o gabinete e cooler vai ser muito mais útil do que esbanjar nessas mobos da Asus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse em outro tópico, não vejo esses CPUs novos esquentando muito, não acredito que tenha necessidade de gastar em watercooler, só um cooler melhor do que o box.

Veja na internet uns power supply calculator, não precisa de muito watts, pega uma fonte com eficiência alta e PFC ativo.

Fiz por cima sua config e dá menos de 500W (http://outervision.com/b/805YDG).

Se não for fazer overclock nem precisa pegar CPU k, se o outro for mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma memória com clock mais baixo, e usa a diferença no preço pra comprar 16GB ao invés de 8GB.

 

Você colocou um processador desbloqueado e watercooler, não sei se pretende fazer overclok, caso não, troque o watercooler por um bom Cooler de ar, e troque o processador pelo modelo sem o 'k'.

 

No mais, a configuração está muito boa, cara...quem sabe tu peque uma 1070, ou 1060 logo, ao invés de esperar a 1080 diminuir o preço, mas ai vai da sua necessidade, se for imediata vale a pena, se tu puder esperar, então espere por que a 1060 é boa mas a 1080 é melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!