Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asus m4n78 se + fx8300 + r7 370


Posts recomendados

olá pessoal, á um tempo fiquei doente e perdi o trampo, mas o amor aos jogos não posso perder! eu ganhei 1 mil reais de natal (e só tenho isso) e preciso dar um upgrade no pc que já é bem datado, estou com um phenom ii x4 + radeon 5550 + 4gb ram (2 pentes de 2gb) ainda, e estou na seca pra jogar um bf1 nem que seja no low, pois no momento estou no bf4 no low 20fps cravado xd

 

queria saber se essa mobo suporta este processador e placa de vídeo, mais pra frente com um bico ou outro eu dou um jeito de comprar uma memoria de 8gb se não der, eu peço para vocês amigos se podem me indicar um pc pra rodar bf1 pelo menos no médio, eu sei que por mil reais não vai dar mas o mais baixo próximo possível desse valor irá me ajudar (de preferência no site do kabum pois sempre paguei mais barato a vista no boleto), só precisarei de mb, processador, video e memória, o resto hd, gravadora, monitor, etc... eu já tenho e reaproveitarei tudo, minha fonte é de 500 watts reais, desde já agradeço pessoal =)

adicionado 1 minuto depois

esqueci de postar os links das peças

 

processador

 

placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@yurigobbo Sua placa-mãe não suporta o processador que você quer mas suporta a placa de vídeo. Para descobrir isso você deve pesquisar no site do fabricante da placa-mãe a lista de CPUs suportadas.

https://www.asus.com/br/Motherboards/M4N78_SE/HelpDesk_CPU/

Parece que a melhor CPU que ela suporta é um Phenom II X6 1090T, não sei se ele vai ser muito melhor que o seu atual processador, dá pra encontrar ele por ~R$350,00 no MercadoLivre. 

2x pentes de 4GB de DDR2 800mhz por ~R$110 cada

E uma R7 360 de 2GB por ~R$450

 

R$350,00 (processador)
R$220,00 (memórias)
R$450,00 (GPU)

 

TOTAL: R$1020 + Frete

Você não encontrará nem memórias nem os processadores no site da Kabum, são itens antigos. Outra coisa importante é você falar exatamente o modelo da fonte, se você falou que os watts são "reais" eu só imagino a bomba que deve ser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, grievous disse:

Você não encontrará nem memórias nem os processadores no site da Kabum, são itens antigos. Outra coisa importante é você falar exatamente o modelo da fonte, se você falou que os watts são "reais" eu só imagino a bomba que deve ser.

 

@grievous kkkkkkkk é justo, é esse aqui fonte 500w, eu pesquisei esse modelo de processador a exatamente 2 anos atrás e só achei peças usadas no mercado livre, as novas (SE tivesse) eram preço de processador novo melhor que ele naquela época, hoje em dia então... nem vale a pena mais, quais peças recomendam para poder rodar um BF1 pelo menos no medio, de preferência do site da kabum, MAS se quiser sinta-se livre de indicar outros sites, contanto que fique o mais barato possível, sei que 1 mil é pouco mas dependendo do valor eu faço um esforço ou marco essas peças e espero o preço abaixar sei lá, qualquer ajuda é bem-vinda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous muito bom cara, adorei, dei uma pesquisada em uns foruns gringo aí, e o pessoal disse que essa placa é ideal com processadores antigos, usando um i5 com ela não faz tanta diferença, e vi em alguns lugares pessoal dizendo que no futuro se for trocar o processador, economiza grana da vga já que essa já está de bom tamanho. =)

 

vou dar mais uma pesquisada, se bobear, pego esse modelo ou até um, um pouco melhor, o restante da grana vai na memoria, talvez já mando 2 pentes de 8GB pra evitar qualquer problemas no futuro.

 

fico feliz que o processador ainda da pro gasto, mas acho melhor pesquisar mais ainda, se tiver mais algumas ideias eu aceito =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous acabei de trombar com um problema, essa mobo minha ainda é DDR2, só tem 2 slots de memória, daí complica a ideia de ter 8GB, dei uma pesquisada na net e vi que não existe memória DDR2 de 4GB, procede? no ML achei esse cara vendendo memoria ddr2 será que não é enganação não?

 

decidi comprar essa placa AQUI "dúvida" ela não necessita do cabo de alimentação de energia de 6pinos, isso é ruim ou é bom?

 

além de ser 4GB, ela está bem mais barata à vista em relação aos outros modelos de 4GB e de 2GB, a RX 470 é inviável para min, mas essa daí desce, sobra a grana para 2 memórias SE elas forem de verdade, e ainda por cima sobra uma grana pra comprar o BF1 =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@yurigobbo A RX460 de 4GB não é um bom negócio porque a placa não consegue usar todos os 4GB de memória. Se você procurar na internet benchmarks comparando as duas verá que não existe ganho de performance considerável.

iFEtPg6.pngBngO70z.png
PM6sDog.png


Mas se mesmo assim você quiser comprar, manda ver. Quanto as memórias DDR2 você deve verificar no site do fabricante a lista de memórias suportadas, olhando a lista eu achei 1 pente de 4GB da Kingston que dá certo:
memorias.jpg

 Acho que é a mesma memória nesse anúncio do mercadolivre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806504569-memoria-kingston-ddr2-4gb-800mhz-pc-6400-nova-desktop-amd-_JM

Lembrando que a sua placa-mãe suporta no máximo 8GB de memória, então mesmo que existisse pentes de 8GB DDR2 você não ia poder comprar 2x para ficar com 16GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous eu pensei exatamente a mesma coisa, porém no kabum essa placa está mais barata que as de 2GB, me corrija se eu estiver errado, se um jogo atingir 100% da capacidade de um processador ou de uma placa de vídeo, se tiver sobrando memoria ram, ele usa pra compensar a falta do outro e assim manter o jogo funcionando e acredito que um adicional de energia acontecerá também. E então como o PC não é lá aquelas coisas, mesmo nesses teste ele não utiliza todo o poder da placa, acredito que seja porque o cara não está com um processador fraco igual o meu, então esses 2GB extra da placa pode calhar, e sem contar como eu já disse, essa placa aparentemente está na promoção e está mais barata que as de 2GB, eu acredito que não estou perdendo grana já que estou pagando mais barato por algo amais que terei, sei lá, mas no fim acho que vou acabar levando ela mesmo, vai depender do que terminarmos essa conversa hoje, daí já pego ela antes que o preço altera XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@yurigobbo Não é bem assim que funciona a memória em GPUs, ela não traz mais velocidade de processamento apenas capacidade de armazenamento de texturas.

 

E a RX460 não consegue fazer um bom uso dos 4GB por causa do hardware dela, ela podia ter 10GB que o desempenho ia ser o mesmo da de 2GB.

 

Era para ter RX460 de 2GB por uns R$450,00 mas os preços estão altos, imagino que deva ser por causa do natal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@yurigobbo Tipo isso. Pode ser que você tenha algum ganho aqui e ali mas não compensa os 100 reais a mais de custo, para você está tão atraente porque o preço das de 2GB esta acima do normal, era para ser bem menor.

Se estiver afobado pode comprar as de 4GB sem problemas.

 

Essa aqui ainda ta um pouco cara mas não está tão ruim quanto as outras: 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6948/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-2gb-rx-460p2sfg5-gddr5-pci-exp

A Pichau tem uma por R$490 mas é da PowerColor que é um fabricante mais ou menos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous entendi, e não estou afobado, estou é preocupado, paciência eu tenho de monte para esperar abaixar o preço, o problema é que não tenho sorte, e as vezes posso ficar sem uma memoria ou o preço da placa ficar caro e demorar muito para achar outra sabe kkkkk, eu gostei dessa xfx, estou inclinado em comprar ela mesmo, pena que não conheço esse site, ele é confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!